faixa - nao remover

COMISSÃO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA PROJETO QUE ISENTA EQUIPAMENTOS FOTOVOLTAICOS

Arnaldo JordyUma comissão da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que isenta de impostos os equipamentos e componentes de geração de energia solar. De acordo com a nova norma, os tributos não incidirão sobre os produtos quando não houver similar nacional do equipamento.

O texto aprovado prevê que cabos, conectores e estruturas de suporte não serão taxados com Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), enquanto que equipamentos como painéis fotovoltaicos também teriam isenção de PIS/Pasep e Cofins. O projeto de lei permite ainda que trabalhadores utilizem parte do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a compra de sistemas fotovoltaicos.

O deputado e relator Arnaldo Jordy (foto) declarou que espera que o projeto de lei ajude a reduzir os custos de produção e de uso da energia solar. “O Brasil precisa estimular esse mercado e uma das formas para isso é facilitar a comercialização”, afirmou. A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of