MINISTRO PROMETE NOVO LEILÃO DE ENERGIA PARA OUTUBRO, MAS DIZ QUE AINDA NÃO DEFINIU AS FONTES
O Brasil terá um novo leilão de energia apenas em outubro deste ano, mas ainda se sabe quais serão as fontes escolhidas para que sejam comercializadas. O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho que esteve no Rio de Janeiro para participar do evento Brasil Solar Power, disse que a escolha das fontes dependerá também do custo de cada uma delas e ainda o custo para se distribuir a energia que for gerada.
“O que está previsto em outubro, acontecerá em outubro, possivelmente ainda um pouco maior. Evidentemente que a gente vai definir quais são as fontes porque como falei, estamos estudando não só o preço da geração, mas a distância, o custo do transporte dessa energia. E evidentemente, ao fazer essas considerações, a gente vai abrir oportunidade para as mais diversas fontes”, disse.
O ministro confirmou o nome do professor e consultor Vicente Falconi para a presidência do Conselho da Eletrobrás e falou ainda sobre o processo de desinvestimento que a empresa será submetida. A nova direção da empresa deve ser aprovada na próxima assembleia geral, no dia 22 de julho. O nome do experiente Wilson Ferreira deverá ser confirmado na presidência.
“Nessa situação atual que a Eletrobrás se encontra, precisamos devolver a liquidez à empresa até para que ela possa financiar seus projetos em andamento. É evidente que alguns desses ativos terão de ser desmobilizados, mas com a lógica da desmobilização. Não vamos vender a qualquer custo os ativos da Eletrobrás. Vamos começar pelas distribuidoras.,” afirmou.
Deixe seu comentário