COMISSÃO DE INVESTIGAÇÃO INTERNA DA PETROBRÁS PUNE 20 FUNCIONÁRIOS POR FRAUDES CONTRA EMPRESA | Petronotícias




faixa - nao remover

COMISSÃO DE INVESTIGAÇÃO INTERNA DA PETROBRÁS PUNE 20 FUNCIONÁRIOS POR FRAUDES CONTRA EMPRESA

petroDepois das denúncias foram trazidas pela Operação Lava Jato nos contratos de prestação de serviços das empresas Hope e Personal Service, a Petrobrás criou uma comissão de apuração e concluiu suas investigações sobre irregularidades nos contratos de fornecimento das empresas e ainda sobre o Benefício Farmácia que apuraram o envolvimento de 26 pessoas e recomendaram sanções a 20 delas, inclusive empregados com níveis gerenciais. Neste caso, a estatal agiu rápido.

Foram identificados desvios de conduta e de procedimentos que levaram à demissão de três funcionários, suspensão de outros oito, retenções e cancelamentos de inscrições no programa de demissão voluntária de mais nove. Quatro dos investigados não sofrerão qualquer punição por não terem sido considerados responsáveis pelas irregularidades, um terá o PIDV liberado e, no caso de uma pessoa que não é mais empregada da empresa, o Comitê de Correição entendeu não haver medidas cabíveis no âmbito da companhia. Sabe-se apenas que o Gerente Executivo de Responsabilidade Social, Antônio Santana, foi demitido por justa causa. Na época em que José Eduardo Dutra, já falecido, ocupou a presidência da companhia, Santana chegou ao posto de Diretor de Serviços Compartilhados.

O cancelamento do PIDV dos envolvidos levará, em muitos casos, a processos de cobrança de ressarcimento pela Petrobrás no âmbito judicial, assim como o encaminhamento das investigações para o Ministério Público Federal. A investigação dos contratos teve início a partir de citação em delação premiada na Operação Lava-Jato e denúncias recebidas através de canais internos da companhia. Foram verificados desvios de normas e procedimentos internos da empresa que constituem violações passíveis de punições.

5
Deixe seu comentário

avatar
5 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Assis PereiraManueal Audaz Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Manueal Audaz
Visitante
Manueal Audaz

Comitê de Correição, não há muito o que discorrer. Verifiquem o processo que originou o Contrato de Arrendamento do Estaleiro Inhaúma e suas derivações. Um vertedouro de $$$$$$$.
Aproveitando, verifiquem também o processo Estaleiro Rio Grande (WTorre/Rio Bravo/ Petrobas), aditivos, aportes financeiros, sua venda para a Engevix/Funcef, P-55, replicantes e etc…

Assis Pereira
Visitante

ABRINDO A CAIXA PRETA DA PETROBRAS: A demissão por Justa Causa do Gerente Executivo de Responsabilidade Social Antônio Sérgio Oliveira a que ser refere a matéria veiculada na mídia por envolvimento em contratações precária e ilegal cumulado por com atos de corrupção constou do Relatório Denúncia que fiz a Ouvidoria Geral da Petrobras que se encontrava “hibernada” naquela gerencia por ordenamento do Governo Dilma. Pelo que podemos depreender, estão destravando a caixa preta da Estatal que colocava as denuncias que lá chegavam em estado letárgico ou quase estático para não contaminar a imagem do governo corrupto do PT. Esse resultado… Read more »

Assis Pereira
Visitante

ABRINDO A CAIXA PRETA DA PETROBRAS 2 A Hope RH foi a empresa que me demitiu em março de 2015 quando trabalhava como terceirizado da Petrobras no Cenpes-RJ, por ordenamento do Orlando Simões da Gerente Geral da Regional Baia de Guanabara – RBG dos Serviços Compartilhado da Petrobras, seguindo instruções do Gerente Executivo Antônio Sérgio. O Antônio Sérgio deu continuidade as atividades na Diretoria de Serviços e do Compartilhado na Petrobras após o falecimento do Eduardo Dutra. Foi investigado pela atual Ouvidoria, já sob ordenamento do P. Parente (início sutil da abertura da caixa preta da Petrobras) que o responsabilizou… Read more »

Assis Pereira
Visitante

PARECE QUE FOI ONTEM, MAS JÁ PASSARAM DOIS ANOS. VALE A PENA VER DE NOVO. Vejam a que nível chegou o aparelhamento politico na Estatal. Somente agora, com a Petrobras sob comando de Pedro Parente, não obstante uma ajuda do Fantástico da Rede Globo com a reportagem sobre a fraude no Benefício Farmácia na Petrobras que a Estatal tomou a decisão de demitir o Gerente Executivo Antônio Sérgio do Compartilhado e ex-Diretor de Serviço que chegou a substituir o Eduardo Dutra na Diretoria da Estatal. Qual o real motivo da demissão do Executivo do alto escalão da Petrobras: envolvimento no… Read more »

Assis Pereira
Visitante

A PETROBRAS NÃO PODE MAIS ADMITIR QUALQUER NÍVEL DE CORRUPÇÃO NA SUA CORPORAÇÃO SOB PENA DE COMPROMETER A SUA PRÓPRIA EXISTÊNCIA Não posso concordar com o Diretor João Elek da Diretoria de Governança Risco e Conformidade da Petrobras quando afirma que não existe mais corrupção em grande escala na Petrobras. Esperava ouvir desse Diretor que a Petrobras havia tomado todas as ações possíveis para blindar a Companhia da ação de malfeitores, internos e externos, em qualquer proporção, ou seja: a Petrobras não pode mais admitir qualquer nível de corrupção na sua corporação sob pena de comprometer a sua própria existência.… Read more »