SIEMENS VAI FORNECER SERVIÇOS POR 15 ANOS PARA PARQUE EÓLICO NO REINO UNIDO
A Siemens está numa maré de novos contratos pelo mundo e acaba de fechar um acordo de longo prazo no setor eólico do Reino Unido. A companhia alemã ficará responsável pela prestação de serviços no parque gerador de Clyde, na Escócia, um dos maiores projetos eólicos da Europa. Com duração de 15 anos, o contrato prevê ainda a manutenção da unidade.
O parque em questão tem capacidade de 350 MW de geração, a partir de 152 turbinas, o equivalente ao abastecimento de 300 mil casas médias do Reino Unido, e já era atendido pela Siemens desde 2011, com a prorrogação agora para um período de longo prazo para os serviços.
“Essa extensão enfatiza o nosso compromisso em fornecer aos clientes planos de serviço com maior valor agregado, voltados para suas necessidades operacionais específicas e complementados com os nossos serviços digitais avançados”, afirmou o CEO da unidade de negócios de Energia Eólica e Renovável da Siemens, Mark Albenze (foto).
A Siemens já é responsável pelos serviços e pela manutenção de quase a metade da capacidade total de geração eólica no Reino Unido – aproximadamente 2.200 turbinas eólicas em 60 fazendas eólicas (em terra e no mar) distribuindo um total de aproximadamente 6,4 GW. Mundialmente, a Siemens presta serviços e manutenção para mais de 10.000 turbinas eólicas, com uma capacidade de geração aproximada de 24 GW.
Deixe seu comentário