WTORRE RECORRE CONTRA DECISÃO DA PETROBRÁS DE CANCELAR CONTRATO DE BASE DE DISTRIBUIÇÃO EM MATO GROSSO
A construtora WTorre recorreu à Câmara de Comércio Internacional para tentar impedir o rompimento do contrato que possui para construir uma base de distribuição de combustíveis, no estado de Mato Grosso.
O serviço foi contratado pela BR Distribuidora, subsidiária da Petrobrás. O imbróglio começou quando o ex-diretor da estatal, Nestor Cerveró, disse em delação premiada que o contrato começou a partir de um fundo do lobista Pedro Paulo Leoni Ramos – quem pagaria propinas referentes a este projeto.
Com isso, a Petrobrás recorreu à Justiça para tentar alcançar a nulidade do contrato, sob a justificativa de irregularidades na obra. A WTorre, por sua vez, acionou a Câmara de Comércio Internacional, em Paris. A empresa deseja receber uma multa rescisória que pode chegar a R$ 1 bilhão, levando em conta a correção monetária e os gastos processuais.
A base ficará no município de Rondonópolis e terá 19 tanques de armazenagem. A unidade tem por objetivo melhorar a logística de distribuição para a região Centro-Oeste.
Deixe seu comentário