PETROBRÁS SOLICITA WAIVER PARA O FPSO PILOTO DE LIBRA
A Petrobrás protocolou pedido de isenção de cumprimento de conteúdo local (waiver) para o FPSO do Piloto de Libra. A solicitação agora está sendo analisada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). A notícia é “água no chope” da cadeia nacional de fornecedores, que poderiam ser beneficiados com contratos referentes ao navio-plataforma, ajudando a reverter o cenário de poucos negócios.
A agência informou ao Petronotícias que todos os processos referentes a pedidos de waiver passam por uma etapa pública (consulta/audiência) antes da decisão da Diretoria Colegiada do órgão.
O consórcio de Libra é formado por Petrobrás, Shell, Total, CNOCC, CNPC e PPSA. O contrato de Libra prevê índice de conteúdo local médio de 75% para módulos de produção.
IMPACTOS PARA O BRASIL NA MUDANÇA DO CONTEÚDO LOCAL COM TRANSFERÊNCIA DE EMPREGO E RENDA PARA A CHINA E NO MODELO QUE REGE O PRE-SAL BRASILEIRO. https://www.linkedin.com/pulse/transfer%C3%AAncia-de-emprego-e-renda-para-china-em-curso-na-pereira?trk=pulse_spock-articles Vão mandar tudo para a matriz da CNOCC e CNPC. O responsável sabe muito bem o mal que está fazendo ao Brasil com desemprego na casa dos 12 milhões. Foram esses mesmos executivos que trabalharam lada a lado com o Barusco e Renato Duque para fazer vista grossas a roubalheira a sua volta e permanecer nos cargos relevantes, ate os dias atuais com alta remuneração e bonificação. OS INVESTIGADORES E PROCURADORES QUE ATUAM… Read more »