IVAN SÁ PEREIRA DEIXA INTERINIDADE PARA ASSUMIR PRESIDÊNCIA DEFINITIVA DA BR DISTRIBUIDORA
Em tempos de fim de postos interinos, após o ex-vice-presidente Michel Temer assumir definitivamente o cargo de presidente da República, a BR Distribuidora seguiu o mesmo caminho. O até então presidente interino da subsidiária da Petrobrás, Ivan de Sá Pereira Júnior (foto), foi eleito pelo conselho da empresa para assumir de vez o cargo, depois de um ano sem um comando definitivo na empresa.
O executivo vinha exercendo interinamente a Presidência desde 26 de janeiro de 2016, após a saída de Carlos Alberto Tessarollo, que esteve no cargo apenas de passagem, após a saída de José Lima de Andrade Neto, em setembro do ano passado. Desde o agravamento da situação da BR em relação às descobertas da Lava Jato, vinha sendo uma questão para a Petrobrás conseguir alguém de peso no mercado que topasse assumir a gestão da subsidiária. No entanto, o posto acabou nas mãos de um nome do quadro interno, já que Sá Pereira respondia anteriormente pela diretoria de Operações e Logística da companhia.
Agora, com a confirmação dele no cargo, o conselho de administração também aprovou a designação do Gerente Executivo de Logística e Suprimento da BR, Marcelo Bragança, para responder, interinamente, pela diretoria de Operações e Logística.
Apesar da confirmação, o futuro na empresa ainda é indefinido, já que a Petrobrás está preparando a venda do controle da subsidiária no mercado, já com propostas em mãos e a previsão de efetivar o negócio no início de 2017.
Deixe seu comentário