GOVERNO ALTERA DATA DO PRÓXIMO LEILÃO DE LINHAS DE TRANSMISSÃO
O governo alterou a data do leilão de concessões para a construção de novas linhas de transmissão para o dia 28 de outubro. O certame, que estava marcado para setembro, vai oferecer agora uma receita 13% maior do que a prevista anteriormente.
O objetivo é evitar o desinteresse dos investidores, já que muitos dos projetos ofertados em licitações passadas ficaram sem receber propostas.
O aumento na receita oferecida às empresas foi viabilizada por meio de uma revisão na metodologia utilizada para calcular o valor. A nova fórmula já é válida para o próximo leilão, mas ainda será submetida à audiência pública.
Serão ofertados 24 lotes de linhas de transmissão, que passarão por dez estados: Bahia, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. Os empreendimentos terão 6,8 mil quilômetros de extensão e devem receber até R$ 12,6 bilhões para serem construídos. As linhas começarão a operação 60 meses após a assinatura dos contratos, que acontecerá em fevereiro de 2017.
Deixe seu comentário