ABB ANUNCIA REESTRUTURAÇÃO GLOBAL NAS ÁREAS DE NEGÓCIOS E PARCERIAS COM GIGANTES DO MERCADO | Petronotícias




faixa - nao remover

ABB ANUNCIA REESTRUTURAÇÃO GLOBAL NAS ÁREAS DE NEGÓCIOS E PARCERIAS COM GIGANTES DO MERCADO

abbA ABB lançou hoje a terceira fase de sua estratégia global Next Level, visando maior valor aos clientes e acionistas e anunciou medidas de reestruturação de suas áreas de negócios, investindo no potencial como líder digital a partir da oferta integrada nos diversos segmentos, acelerando o ritmo operacional e fortalecendo a marca Companhia e ainda parcerias com empresas gigantes, como a Microsoft, Aibel e a Fluor. As mudanças serão feitas a partir de 1º de janeiro de 2017. Ela está moldando e concentrando sua estrutura  em quatro divisões líderes de mercado: ”Electrification Products”, “Robotics and Motion”, “Industrial Automation’ e ‘Power Grids”.

O CEO da ABB,  Ulrich Spiesshofer, disse que: “nos últimos dois anos, a ABB tornou-se mais rápida, mais enxuta e mais eficiente. Temos melhorado continuamente as margens e fortalecemos ainda mais nossa geração de caixa. Na terceira etapa da nossa estratégia “Next Level”, estamos nos beneficiando de nossa dinâmica de transformação bem-sucedida e reforçando nossa posição como líder global em tecnologia pioneira e em soluções digitais. Com nossos negócios simplificados e líderes de mercado, combinados com a “ABB Ability”, abordamos as necessidades de nossos clientes na Quarta Revolução Industrial de uma forma mais focada e ágil.”

As áreas serão como unidades empreendedoras dentro da companhia, refletidas em um aperfeiçoamento de seu modelo de desempenho e compensação, focado na responsabilidade e na prestação de contas individual. Beneficiam-se da colaboração de vendas orquestrada por regiões e países, bem como da oferta digital de todo o grupo; da estrutura administrativa da ABB; de uma cadeia de fornecimento centralizado e de centros de pesquisa corporativos.

 “Electrification Products” (EP) será o parceiro de escolha para a eletrificação de todos os pontos de consumo. Ao reunir todos os componentes de eletrificação, principalmente por meio da transferência das unidades de negócios de “Discrete Automation and Motion (DM) ”, oferecendo um canal único de compra para os clientes. Negócios de carregadores de veículos elétricos, energia solar e qualidade de energia serão transferidos da divisão DM, como plataformas de crescimento para “Electrification Products”.

 “Robotics and Motion” será o parceiro de escolha para robótica. As principais ofertas em motores industriais e drives da ABB, bem como o forte desempenho de seu negócio de robótica são carros-chefes dessa divisão recentemente configurada, que sucede a antiga divisão “Discrete Automation and Motion”. A empresa vai focar no crescimento do mercado de robótica e aproveitar a plataforma de tecnologia e a escala global da ABB.

A divisão para automação industrial  substitui a antiga divisão “Process Automation”. A ABB irá conduzir a digitalização nos diversos setores da indústria. A  empresa acredita ter  uma combinação única de experiência e conhecimento que lhe permite gerenciar a sala de controle em uma ampla gama de setores industriais, como produtos farmacêuticos, mineração, transporte e óleo e gás. Ao focar em segmentos com potencial de crescimento e reunir manutenção, operação e controle, a ABB vai buscar nergócios em novas áreas e criar uma diferenciação para os clientes.

Power Grids será a divisão de negócio de escolha para redes melhores, mais inteligentes e mais sustentáveis. Seguindo uma revisão abrangente do portfólio estratégico, o Conselho e o Comitê Executivo da ABB concluíram que a transformação de “Power Grids” sob a gestão da ABB pode entregar valor máximo ao acionista em comparação com outras opções, como venda, IPO, subsidiárias ou joint-venture. Para realizar o pleno potencial da divisão e continuar a transformação em curso, foi apresentado hoje o “Power Up”, um  programa, cobrindo os principais aspectos do negócio. A ideia é  levar ao crescimento e melhorar os ganhos, enfocando nos principais pontos fortes operacionais,  bem como serviços digitais e software. Um elemento-chave da transformação em curso da divisão é a diminuição de risco do modelo de negócios e a exploração de oportunidades de crescimento por meio de duas parcerias estratégicas anunciadas hoje – com a Fluor para grandes subestações elétricas e a Aibel para conexões de energia eólica offshore. Outro elemento fundamental é o desinvestimento em empresas não estratégicas para a ABB,  como a recente venda do negócio de cabos para a NKT Cables, preservando o acesso à tecnologia por meio de uma parceria estratégica.

Como parte da estratégia, a ABB anunciou também  uma parceria com a Microsoft, maior empresa de software do mundo, para desenvolver a próxima geração de soluções digitais em uma plataforma integrada à nuvem. A ideia é beneficiar os seus  clientes com  uma combinação exclusiva de conhecimento e extenso portfólio de soluções industriais da ABB e da nuvem inteligente Azure.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of