QGI COMEÇA A MONTAGEM DOS MÓDULOS DA P-75 E P-77 NA CIDADE DE RIO GRANDE | Petronotícias




faixa - nao remover

QGI COMEÇA A MONTAGEM DOS MÓDULOS DA P-75 E P-77 NA CIDADE DE RIO GRANDE

 qgiEnfim, uma boa notícia para o mercado brasileiro: a QGI Brasil  começou as obras de Construção e Montagem dos módulos das Plataformas P-75 e P-77, no Estaleiro Honório Bicalho, no Rio Grande do Sul. Foi uma vitória para empresa depois de longas  conversações  com a Petrobrás.  O esforço feito acabou por tornar viável  a manutenção das atividades em seu estaleiro na cidade de Rio Grande.  Nos últimos meses a empresa recebeu centenas de materiais e equipamentos que começam agora a ser instalados nos módulos em construção.  Esses módulos serão integrados nas plataformas que terão suas operações completadas também na cidade de Rio Grande.

 A empresa já conta com efetivo de mais de 300 trabalhadores que vinham executando serviços administrativos, planejamento, engenharia, suprimentos, logística e preparação e manutenção do Estaleiro, de forma que este início de construção tem a expectativa de ser rápido e eficiente,  buscando  condições de manter competitividade no mercado atual.

 O aumento do efetivo de trabalhadores acontecerá de maneira gradual, conforme a necessidade e cada fase do andamento da construção, segundo a empresa, gerando cerca mil e duzentos empregos diretos e aproximadamente outros três mil empregos indiretos.  Em um comunicado oficial a  QGI Brasil  diz que:

  “Reitera que sempre priorizou a contratação de mão de obra local e que a mesma recomendação é dada a todas as empresas que lhe prestam serviços em Rio Grande, respeitando-se a independência de gestão de cada uma dessas empresas. Em um momento de grandes conturbações políticas e econômicas no nosso país, o início dessa obra em Rio Grande é um verdadeiro privilégio para a Cidade e para a QGI Brasil e contribuirá diretamente para o Desenvolvimento Econômico e Social da região e do município. A QGI Brasil sempre se destacou  pela grande parceria mantida com a comunidade  rio-grandense e pela valorização de sua mão de obra. Cremos fortemente que o reinício de nossas operações de construção em Rio Grande, será visto no futuro, como o ponto de partida para um novo ciclo virtuoso da economia local e para a indústria naval offshore no Brasil. “

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Carlos Araujo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Carlos Araujo
Visitante
Carlos Araujo

Parece até piada, mas “uou uou uou nada mudou!” cantaria Leo Jaime…
Petrobras sempre priorizando as empreiteiras corruptas e condenadas. Código de Ética, Governança Corporativa… Palavras ao vento dentro da estatal