TECHNIP CONQUISTA CONTRATO COM DEA PARA INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS EM CAMPO NA NORUEGA
A Technip conquistou um contrato para a fabricação e instalação de estruturas submarinas no campo de Dvalin, no offshore da Noruega, que está sendo desenvolvido pela alemã DEA. A empresa francesa será responsável pela engenharia, suprimento, construção e instalação dos equipamentos, que incluem um tubo de produção e uma linha de exportação de gás, bem como cabos de controle.
A DEA disse que agora tem contratos no valor de US$ 553 milhões envolvendo o projeto do campo de Dvalin. No entanto, as cifras relacionadas ao novo negócio com a Technip não foram divulgadas. O campo de Dvalin possui cerca de 18,2 bilhões de metros cúbicos recuperáveis de gás.
Enquanto isso, a divisão brasileira da Technip passa por dificuldades e anunciou que haverá demissão de 13% de seus funcionários, o que representa um corte de 450 funcionários. “Esse redimensionamento ocorrerá ainda este ano. Por mais difíceis que sejam as medidas que estamos adotando agora, elas são vitais para garantirmos a sustentabilidade da Technip no Brasil durante este período turbulento e preparamos o nosso futuro”, afirmou o diretor da companhia no Brasil, Adriano Novitsky, em comunicado.
Deixe seu comentário