FEIRA DE PETRÓLEO DO RIO ATRAIU GIGANTES FRANCESAS EM BUSCA DE NOVOS NEGÓCIOS NO BRASIL
A Rio Oil&Gás, que começa no dia 26 atraiu nove grandes empresas francesas que formarão o Pavilhão Francês na feira. Com competências variadas, as empresas participantes que desembarcarão na cidade para apresentar ao mercado brasileiro soluções em eficiência e alta tecnologia. Apesar da crise global no setor, a delegação francesa terá a presença de empresas que não só acreditam no potencial do mercado brasileiro como decidiram investir no último ano no Brasil: a Recherche Exploitation Produit – REP – e o Groupe Courbis, com investimentos no Estado do Rio de Janeiro e em São Paulo, além da Schneider Eletric, já estabelecida no Brasil, gigante do setor de sistemas e componentes elétricos, muito bem posicionada no óleo e gás no Brasil, dirigida pelo Vice-Presidente da América do Sul, Luis Felipe Kessler ( foto). Estarão também presentes as empresas Apix Analytics, Chromatotec/Airmotec, ECA Groupe, IFTS e Parlym International.
A REP decidiu aumentar sua capacidade produtiva no Brasil através da instalação de uma fábrica de produtos químicos em Três Rios, no interior do Estado do Rio de Janeiro. O projeto foi assessorado pela Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro – CODIN através de um programa de incentivos e promoção de investimentos no Estado do Rio de Janeiro. Essa é a primeira fábrica da REP fora da França, Com investimento na ordem de R$ 13 milhões, a REP vai gerar 40 empregos diretos na cidade.
Já o GROUPE COURBIS, uma das principais fabricantes europeias de equipamentos em poliuretano de alto desempenho, tomou a decisão de investir mais de 3,6 milhões de reais na sua unidade de produção na cidade de Itatiba, a 30 km de Campinas. A unidade de produção da empresa conta com 3800 m² de área construída e foi equipada com máquinas modernas vindas da França e Taiwan. A empresa espera operar com até 40 funcionários até o final do ano. Seus produtos atendem os setores de petróleo e gás, automotivo e máquinas e equipamentos que precisam estar protegidos da corrosão.
A Business France além de organizar o Pavilhão França no evento organizará reuniões B to B durante os quatro dia de feira, aumentando assim a possibilidade de gerar negócios através de parcerias comerciais, industriais ou venda direta. A intenção da agência é que esta edição do evento represente o início de uma retomada dos negócios no setor.
A estratégia francesa será identificar os melhores parceiros brasileiros e estrangeiros que atuem nos segmentos de engenharia, serviços subsea e plantas de processo para o setor upstream e downstream. A ideia é começar o ano de 2017 com o estabelecimento de alguns contratos de parceria e desenvolvimento nessas áreas.
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