GOVERNO DO REINO UNIDO ESTUDA VANTAGENS DE REATORES NUCLEARES MODULARES
O governo do Reino Unido está estudando as vantagens de pequenos reatores modulares (PRM) para a geração de energia local. Um estudo foi encomendando para apontar os principais benefícios e deve ser apresentando em breve, destacando o potencial destes equipamentos na contribuição para a geração de eletricidade de baixo carbono a preços acessíveis.
“Todas os pequenos reatores modulares compartilham vantagens em termos de flexibilidade, localização, flexibilidade operacional, estabilidade da rede e uso potencial de calor”, declarou Richard Beake da empresa Atkins, durante uma conferência em Londres.
Constatou-se que de todos os projetos, os reatores de água pressurizada são tecnologicamente mais avançados, tendo em vista à implementação deles antes de 2030. Porém, os modelos menos desenvolvidos, como o caso dos PRM oferecem mais potencial para a propriedade intelectual do Reino Unido e ganho econômico a longo prazo, o que também é atraente para o governo.
O órgão britânico National Nuclear Laboratory considera o mercado potencial para pequenos reatores modulares de todos os tipos em até 85 GWe no horizonte 2035.
Deixe seu comentário