A CHINA VAI CONSTRUIR 60 NOVAS USINAS NUCLEARES NOS PRÓXIMOS DEZ ANOS
A China planeja construir 60 novas usinas nucleares na próxima década A informação foi confirmada pelo chefe do Nuclear Power Technology Corporation (SNPTC), Zheng Mingguang. Esta notícia veio à tona pela primeira vez na conferência anual da Associação Mundial Nuclear, realizada em Londres, em meados de setembro. Mingguang disse que a China vai construir cerca de 30 reatores nucleares nos próximos cinco anos. Isso mesmo. Cinco anos. Também confirmou que as grandes empresas nucleares do país começaram a construção de pelo menos duas usinas por ano.
As novas usinas irão incluir seis a dez reatores projeto CAP1000 versão chinesa do AP1000 da Westinghouse-Toshiba. Referindo-se aos primeiros seis reatores, a China Nuclear Corporation (CNNC) vai construir dois em Sanmen, na província de Zhejiang. A conclusão é esperada já para o próximo ano. A SNPTC também vai construir duas unidades em Haiyang, na província de Shandong, uusando equipamentos Westinghouse AP 1000.
Para satisfazer as suas necessidades energéticas crescentes, a China tem 20 reatores em construção que irá adicionar aos 36 atualmente em operação. A indústria nuclear espanhola também está envolvida no desenvolvimento nuclear do gigante asiático, desde 2005. O setor nuclear espanhol, tem mais de 70% da sua atividade dedicada à exportação, e conta com uma presença internacional em 40 países, com partricipação em toda a cadeia nuclear. Desde a construção de reatores para a fabricação de elementos combustíveis, manutenção e operação de plantas, treinamento e formação de pessoal, fornecimento de equipamentos e outros componentes, a promoção de novos desenvolvimentos tecnológicos, bem como a gestão dos resíduos.
Deixe seu comentário