PLANO DE NEGÓCIOS E METAS DE PRODUÇÃO DA PETROBRÁS SERÃO DIVULGADOS EM AGOSTO
A ordem de Graça Foster é que o novo Plano de Negócios da Petrobrás seja divulgado em agosto, junto com as metas de produção para o ano. Segundo a diretoria da empresa, o planejamento contará com metas realistas que serão cumpridas ainda em 2012.
A Bacia de Campos e o sistema de produção atual são pautas de reuniões sucessivas entre os diretores da estatal. De acordo com Almir Barbassa, diretor financeiro da companhia, a diretoria está reavaliando os ativos e, a partir de uma pesquisa aprofundada, vai informar o valor real dos investimentos.
Barbassa e Formigli, diretor de Exploração e Produção da Companhia, informaram que a retomada do Campo de Frade definirá vários tópicos concernentes à meta de produção para o Brasil e exterior. Com a produção suspensa desde o início do ano, a região está sendo discutida com a ANP e a Chevron, após os incidentes ocorridos.
Quanto ao valor dos combustíveis, a voz do diretor financeiro garantiu que a atual política de reajustes da estatal não vai mudar. O acompanhamento é a logo prazo. “É manter os preços locais estáveis, sem acompanhar a volatilidade dos preços no mercado externo”, afirmou Barbassa.
A Petrobrás quer terminar o ano com 20 equipamentos de perfuração na área do pré-sal, na Bacia de Campos, onde já conta com 13 sondas de perfuração operando.
Deixe seu comentário