PETROBRÁS FECHA ACORDO PARA ENCERRAR AÇÕES DE FUNDOS NOS EUA
A Petrobrás conseguiu se livrar de parte de seus problemas na Justiça americana, ao chegar a um acordo com quatro grandes fundos de investimentos dos Estados Unidos, que moviam ações contra a estatal brasileira. Com isso, os processos foram extintos.
“Esses acordos, cujos termos são confidenciais, não constituem qualquer reconhecimento de responsabilidade por parte da Petrobrás, que continuará se defendendo firmemente nas demais ações em andamento”, declarou a petroleira em comunicado.
Porém, esse acordo não termina com as ações coletivas contra a empresa que foram acionadas por minoritários e investidores individuais. A Petrobrás afirmou que ainda não consegue fazer uma estimativa de quando essa situação das ações coletivas terá um desfecho.
Estranho os acordos financeiros confidenciais. Os fundos, a maioria abutres, compraram ativos de petróleo com preços apreciados, e com a queda do preço do barril, que ninguém previu, exceto quem abundou o mundo com o gás e óleo do folhelhos (share gas and oil- 9 milhões de barris/dia)). Quando os ativos caem de preço por conta da queda do valor do produto, os especuladores querem recuperar as suas perdas especulativas acionando a Petrobras. Pior, usando os pedidos de averiguação dos nossos procuradores e investigadores que na sanha de apurar o Lava-Jato, expuseram a Petrobras e todas as grandes companhias nacionais… Read more »
Segundo acabo de ler no sítio da ADVN a Petrobras reservará U$ 352 milhões no semestre para pagamento aos fundos abutres, consequentes da queda de valores das suas ADR’s no mercado americano, relativos a queda de preços causados pela corrupção detetada na Lava-a-Jato e de enganar, na venda os inocentes administradores dos fundos abutres. Será que os recibos depreciados das grandes petroleiras do mundo, igualmente afetados pela queda do preço do petróleo, serão pagos por elas aos seus credores? Muitas delas foram igualmente taxadas de corromperem (propina mesmo) os agentes de governos de outros países! Não seria mais prudente Petrobras… Read more »
FALTA TRANSPARÊNCIA NA DIREÇÃO ESTATAL: O ACORDO FECHADO COM INVESTIDORES INDIVIDUAIS NOS EUA VAI PREJUDICAR A PETROBRAS NA AÇÃO COLETIVA (CLASS ACTION) QUE CORRE NA CORTE DE NOVA YORK. O Pedro Parente falta com a verdade. O acordo celebrado com (4+4) acionistas individuais vai funcionar como uma confissão de culpa e colocar a Estatal em extrema desvantagens na ação coletiva (class action) que corre em Nova York envolvendo valores absurdamente maiores, algo que pode ultrapassar 90 bilhões de dólares. Tal fato pode literalmente representar a pá de cal que estava faltando para quebrar definitivamente a Petrobras que já foi proposto… Read more »
INOBSERVÂNCIA PELOS INVESTIDORES ESTRANGEIROS AOS RISCOS EM INVESTIMENTOS EM RENDA VARIÁVEL EM EMPRESAS ESTATAIS BRASILEIRAS SOB AGRAVAMENTO DA INTERFERÊNCIA POLITICAS: Investidores institucionais americanos não querem perder de forma alguma quando se aventuram a investir seus recursos em empresas estatais do terceiro mundo, principalmente no Brasil e não economizam esforços em buscar na Corte Americana de supostos prejuízos que teriam sofridos por falhas na administração dessas empresas. No caso da Petrobras alegam que foram ludibriados nos investimentos que fizeram na Estatal por ações do aparelhamento político na Estatal, sejam pelos ilícitos cometidos no Petrolão, ou quando a União Federal interferiam na… Read more »
FALTA TRANSPARÊNCIA NAS NEGOCIAÇÕES E NOS DISSIDIOS COLETIVOS POR PARTE DA PETROBRAS. Observamos a forma radical que a Direção da Petrobras esta imprimindo nas negociações com a classe dos trabalhadores e beneficiários do seu Fundo de Pensão. Em outras negociações paralelas que correm nos EUA, os tecnocratas da Petrobras, não estão imprimindo o mesmo rigor. Refiro-me aos acordos que a Petrobras esta propondo a 4 acionistas individuais, extensivos a mais 4 acionistas de mesma natureza, relativas a um determinado numero de ações que correm nos EUA na atualidade, por conta dos prejuízo causados pelo aparelhamento político e gestão fraudulenta da… Read more »