MARCELO ODEBRECHT TERÁ PENA DE 2,5 ANOS EM REGIME FECHADO E MAIS 5 ANOS EM PRISÃO DOMICILIAR | Petronotícias




faixa - nao remover

MARCELO ODEBRECHT TERÁ PENA DE 2,5 ANOS EM REGIME FECHADO E MAIS 5 ANOS EM PRISÃO DOMICILIAR

Marcelo OdebrechtO empresário Marcelo Odebrecht (foto), preso desde junho de 2015, não vai ter moleza nas mãos do juiz Sergio Moro, mesmo com o maior acordo de delação premiada sendo feito por ele e dezenas de executivos do grupo que leva seu nome. Após ser condenado a 19 anos de prisão em duas ações penais ligadas à Operação Lava Jato, agora ele trata da redução das punições, mas deverá conseguir menos do que outros delatores. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a pena dele após o acordo deverá ficar em 2,5 anos em regime fechado – até o fim de 2017 – e cinco anos de prisão domiciliar.

As decisões ainda não foram oficializadas, mas até agora o acordado é que ele use a tornozeleira eletrônica durante os cinco anos em que estiver preso em casa, sendo que a primeira metade da pena será em regime domiciliar fechado, enquanto na parte seguinte ele poderá sair das 7h às 22h, com exceção dos fins de semana. Também precisará de autorização para viajar.

O acordo de delação deve ser fechado até o final deste mês, e contará com cerca de 40 executivos da empreiteira, provavelmente com penas um pouco menores do que a de Marcelo. Aliás, a pena do empresário foi bem maior do que a do presidente da Andrade Gutierrez, que foi preso no mesmo dia que ele. Otávio Azevedo, que comandava a empresa, ficou com uma pena de um ano de regime domiciliar fechado, dez meses de regime domiciliar semi-aberto e dois anos de serviços comunitários.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of