CHC BRASIL AMPLIA INSTALAÇÕES NO RIO DE JANEIRO PARA ATENDER AO SETOR OFFSHORE
O setor offshore teve uma retração nas operações, principalmente em busca de cortes de custos após a queda do preço do barril de petróleo, mas ainda vem atraindo investimentos. É o caso da BHS (Brazilian Helicopter Services), subsidiária brasileira da canadense CHC Helicopter, que anunciou a inauguração de seu novo hangar no Aeroporto de Jacarepaguá, localizado no Rio de Janeiro, para reforçar seu atendimento ao mercado em geral e também ao segmento offshore.
De acordo com a empresa, o novo hangar servirá de apoio tanto ao transporte de passageiros por helicópteros quanto ao resgate aeromédico em operações offshore, utilizando os modelos Sikorsky 76 e 92 de médio e grande porte, respectivamente.
O hangar 78, de onde opera a CHC, tem 840 metros quadrados, incluindo sala VIP, sala de briefing, raio-x e verificação de bagagem em um mesmo espaço.
Além disso, a empresa também contratou o executivo Marcelo Luiz Da Silva Soares (foto) como o novo Diretor Regional para a América Latina. Com mais de 35 anos nas indústrias de aviação e de energia e vasta vivência internacional, Soares foi CEO de diversas empresas nacionais e estrangeiras, gerenciando 10 mil funcionários em 16 países anteriormente.
“Estou feliz por me juntar à equipe CHC no Rio de Janeiro e ansioso para atender a todos os nossos clientes atuais e futuros na América Latina”, disse Soares. “A CHC tem um histórico comprovado de quase 25 anos de atendimento aos clientes na região com segurança e eficácia.”
A CHC se prepara para focar suas operações não apenas no Brasil, mas também em outros países do continente. Segundo o Diretor de Vendas para a América Latina, Marcelo Amaral, a empresa já possui experiência na região, tendo atuado em países como Uruguai, Suriname, Nicarágua e Ilhas Falkland. “Nós temos um amplo histórico em atender aos clientes nesta região e estamos ansiosos para apoiar novas oportunidades já mapeadas”, conclui.
Deixe seu comentário