FRAMES REAFIRMA COMPROMISSO COM O BRASIL E ESPERA REAQUECIMENTO DO MERCADO DE PETRÓLEO E GÁS | Petronotícias




faixa - nao remover

FRAMES REAFIRMA COMPROMISSO COM O BRASIL E ESPERA REAQUECIMENTO DO MERCADO DE PETRÓLEO E GÁS

FRAUma das mais criativas empresas internacionais atraídas para o Brasil, a Frames, com sede na Holanda, apesar da crise mundial da indústria do Petróleo, não deixou o país e nem virou as costas para o mercado brasileiro. Ela aproveita a excelência de suas tecnologias em diversos e sofisticados equipamentos que produz para conquistar o mercado cada vez mais. Durante anos manteve uma vitoriosa parceria com a EBSE, uma das mais tradicionais empresas brasileiras, produzindo skids e separadores para os FPSOs construídos no Brasil, aproveitando as exigências de conteúdo nacional para criar empregos aqui e em sua sede na Holanda.

Mesmo depois que o gigantesco mercado brasileiro do petróleo sofreu alguns soluços por ocasião da Operação Lava Jato, a empresa se manteve presente e ainda abriu um escritório no centro do Rio de Janeiro, para dar andamento a vários promissores projetos que ainda resistem ao mercado magro, quase esquelético, em que a indústria de petróleo no Brasil se tornou. O Petronotícias conversou a Gerente Geral no Brasil, Aline Motta, e com o Gerente de Vendas, na Holanda, o brasileiro Felipe Santiago, e traz algumas importantes informações nesta entrevista exclusiva:

 – Com as exigências do conteúdo local, a Frames foi uma das primeiras a investir em parcerias  aqui no Brasil para estar dentro do mercado brasileiro. Como vê agora o movimento que se flexibilizar essas exigências?

 Estratégias de execução dos projetos de forma criativa investindo em parcerias é um dos pontos fortes da Frames. Dessa forma, as exigências de conteúdo local dos últimos anos nos trouxeram muito sucesso nos projetos brasileiros onde tal regra vigia. Nosso objetivo é sempre de encontrar as melhores soluções para as demandas dos nossos clientes, assim estamos preparados para dar suporte tal qual forem as estratégias definidas para nacionalização dos pacotes.

 – Em que projetos vocês estão trabalhando agora ?

 Recentemente entregamos diversos pacotes e unidades de processamento para os navios-plataforma pertencentes à Petrobrás como Replicantes e Cessão Onerosa assim como para os operados por contratos de afretamento. Nossa equipe técnica altamente qualificada presente no Brasil está trabalhando duro nesse momento fornecendo todo tipo de atividades pós-venda, dando suporte aos nossos clientes com treinamentos de operação das unidades e assistindo no comissionamento e partida das mesmas. Também estamos trabalhando dando assistência de manutenção e solução de problemas para os diversos operadores no Brasil.

 – Quais os projetos que vocês estão objetivando ?

 Estamos dando total apoio aos afretadores que estão concorrendo para as plataformas que estão no mercado mas também focando em outras oportunidades onshore e offshore dentro e fora da Petrobrás com operadores independentes. Nosso conhecimento em engenharia de processo desenvolvido ao longo de 32 anos é capaz de ajudar clientes em diversos tipos de projeto: onshore ou offshore, upstream ou downstream, greenfield ou browfield.

 – Mesmo com a crise o mercado brasileiro ainda é interessante ?

 No Brasil há predominância dos projetos offshore em águas profundas com navios-plataforma FPSOs, onde a Frames construiu uma longa lista de referências de projetos através dos anos desde nosso primeiro projeto em 1989. Também vemos um movimento de desenvolver campos de acumulações marginais com operadores menores e independentes onde a Frames pode trazer seu conhecimento na forma de soluções completas, ajudando nossos clientes a reduzir os custos e aumentar o retorno. Esses dois segmentos, juntamente com as regras de conteúdo local – que demanda uma estratégia criativa e eficiente -, faz do Brasil um mercado extremamente interessante para a Frames.

 – A parceria com a EBSE ainda está mantida ?

 A parceria entre Frames e EBSE foi muito bem sucedida e nos colocou numa posição seleta nos projetos no Brasil indiscutivelmente. Temos grande apreço pela relação desenvolvida ao longo dos últimos 10 anos. Somos estrategistas na venda e na execução dos projetos. Acreditamos em parcerias sólidas e estratégicas para fortalecer nossa posição nas concorrências. Focamos em nos aliar às ‘expertises’ dos nossos parceiros como foi feito para vasos de pressão e skids com a EBSE.

 – Como está a Frames-Brasil

 Na Frames Brasil contamos com um escritório no centro da cidade do Rio de Janeiro onde temos nossos gerentes de projetos e técnicos dando suporte aos nossos clientes durante e após a execução dos projetos.

 – Quais os planos para futuro ?

 A crise atual do mercado de óleo e gás também bateu na nossa porta e demandou algumas reorganizações na companhia. Nós crescemos e diversificamos demasiadamente nossas atividades nos últimos anos e, com a competição acirrada atual do mercado, as empresas foram forçadas a focar nas suas expertises e core business. Nosso valor agregado está no conhecimento que temos nas tecnologias de processamento de óleo e gás, engenharia criativa, forte gerenciamento de projeto e sólida experiência com os equipamentos disponíveis no mercado. Vemos, a curto prazo, nossa posição no mercado de óleo e gás focada nos pacotes onde sempre tivemos sucesso além de estudos conceituais para redução de custo e padronização de plantas e também no mercado de manutenção e reforma de plantas. Também estamos investindo na área de energia renováveis focada em plantas de biogas. Recentemente inauguramos uma nova unidade de negócios chamada FRES (Frames Renewable Energy Solutions).

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Marcus MeurerCarlos Rogerio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Carlos Rogerio
Visitante
Carlos Rogerio

Essa Frames é outra vergonha.
COBRA CARISSIMO da Petrobras qualquer coisa.
E a empresa holandesa, que nao fabrica nada, fornece DE TUDO.
COM CERTEZA PAGARAM MUITA BOLA PARA GERENTES PETROBRAS APOSENTADOS. E outro(a)s continuam na Petrobras dando uma forcinha para a Frames. Sem falar na parceria ridicula e de fachada com a corrupta Ebse.
Somos todos otarios.

Marcus Meurer
Visitante
Marcus Meurer

É Carlos…
Que sina essa do nosso país. Logo vai aparecer com uma Certificação de honestidade…