ALPHATEC RECEBE CERTIFICAÇÃO DE EMPRESA PRÓ-ÉTICA DA CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO E DO INSTITUTO ETHOS
O esforço pela qualidade em que a Alphatec está empenhada em suas operações acabou premiando a companhia, que recebeu o selo e Empresa Pró-Ética do Instituto Ethos e da própria Controladoria Geral da União, a CGU, órgão do governo federal responsável pela defesa do patrimônio público, transparência e combate à corrupção. O Pró-Ética é o resultado da conjugação de esforços entre os setores público e privado para promover no país um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente. A Alphatec é uma das empresas mais importantes que atuam na cidade de Macaé. Atua no mercado desde 1993 é uma fornecedora de serviços e soluções para a indústria do petróleo e gás no Brasil e no mundo. Está qualificada para atender em todo ciclo de negócios, desde a concepção dos projetos, gestão e execução. Possui grande experiência em montagem e fabricação de equipamentos e estruturas metálicas, tubos e vasos de pressão, manutenção e reparação de módulos de flutuabilidade, inspeção eletromagnética em cabos de aço, End’s e soldas especiais.
A iniciativa é muito válida e consiste em fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas, por meio do reconhecimento público daquelas que, independente do porte e do ramo de atuação, mostram-se verdadeiramente comprometidas com a prevenção e o combate à corrupção e outros tipos de fraudes. O Presidente da empresa, Mario Wilson Oliveira, falou sobre a importância de receber esta certificação:
“A integridade foi um dos nossos valores eleitos pelos nossos Talentos e eles ficarão muito felizes em saber que isso está sendo reconhecido externamente”
A cerimônia de entrega do certificado foi realizada no Auditório do Banco Central do Brasil, em Brasília, e a premiação feita por membros do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União que contou com a palestra do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Brito, que em sua apresentação destacou que : “Há no Brasil um clamor por ética, mas não de momento, mas uma ética permanente”. O Ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Torquato Jardim, também presente na cerimônia. Disse que “Empresa eficiente é a que respeita a moral e a ética”.
O Presidente da Alphatec, Mário Wilson Oliveira, Eloá Oliveira, diretora de Gestão de Talentos/Jurídico, Luiz Carlos Carrete e Silva o diretor de Novos Negócios e a Advogada Françoise Rocha, estiveram presentes representando a companhia e receberam a premiação.
Deixe seu comentário