MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA NOMEIA DIRETORES DE BIOCOMBUSTÍVEIS E DE EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO
O Ministério de Minas e Energia ampliou seu quadro de técnicos, com a ocupação de dois cargos que ainda estavam sem indicação: as diretorias de Biocombustíveis e de Política de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural. Para o primeiro posto, foi nomeado Miguel Ivan Lacerda de Oliveira (foto), e para o segundo, João Vicente de Carvalho Vieira.
Miguel Ivan Lacerda é graduado em Economia Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1996), tem mestrado em Agronegócio pela Universidade Federal de Goiás (2006) e é doutorando pela PUC Goiás em Economia Comportamental. Ele é servidor de carreira da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e tem passagens pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pelo Ministério da Integração Nacional.
João Vicente de Carvalho Vieira tem graduação em Geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Engenharia de Produção, também pela UFRJ e tem MBA pela Purdue University, Krannert School of Management, em West Lafayette, Indiana (EUA). Vieira trabalhou como assessor técnico na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Posteriormente, seguiu para a consultoria Gaffney, Cline & Associates (GCA) e Schlumberger Technology Corporation. Estava atuando como consultor independente antes de chegar ao MME.
A Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (SPG), que responde pelos cargos, é liderada por Marcio Félix, e tem ainda em sua diretoria Symone Christine de Santana Araújo, à frente do Departamento de Gás Natural, e Cláudio Akio Ishihara, no comandando do departamento de Combustíveis Derivados de Petróleo.
Deixe seu comentário