PALÁCIO DE BUCKINGHAM PODE RECEBER PAINÉIS SOLARES EM BUSCA DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
A família real pode curva-se a modernidade. O Palácio de Buckingham, um dos edifícios mais emblemáticos do mundo, poderá receber pain[eis solares em uma tentativa de tornar-se no primeiro “palácio verde”.A grande moradia construída para o Duque de Buckingham em 1703, já foi remodelado inúmeras vezes e agora representa um dos edifícios mais icônicos e bonitos do Reino Unido. Com 775 quartos e o maior jardim privado de Londres, Buckingham Palace foi, no entanto, considerado o Reino Unido casa menos eficiente de energia por um grupo de técnicos e engenheiros em 2009.
Um relatório publicado este mês pela Coroa prevê planos para uma remodelação em potencial, apelidado de “Programa de Reserva do Palácio de Buckingham”. A obra está estimada em um custo de US$ 459 milhões, e tem sido muito criticada por em todo Reino Unido, como desperdício de gastos do dinheiro dos contribuintes durante uma crise de habitação e tempo de austeridade. O que se quer agora é que a família Real pague por todo custo da obra. Um movumento popular já alcançou mais de 141 mil assinaturas, que visa chegar a 200 mil.
A renovação está prevista num relatório visando se obter a chamada Eficiência Energética. Este relatório prevê a possibilidade de encontrar várias maneiras de fornecer ao Palácio a eletricidade de fontes alternativas para complementar o atual poder da rede. Especificamente, ele apresenta duas opções potenciais – painéis solares ou uma unidade de digestão anaeróbica. Os painéis solares não forneceriam grande parte das necessidades de eletricidade do Palácio – apenas 5% no início – mas poderiam subir até 10%.
Deixe seu comentário