BNDES BUSCA CONSULTORIAS PARA AVALIAR DISTRIBUIDORAS DA ELETROBRÁS QUE SERÃO PRIVATIZADAS
O processo de privatização de algumas das distribuidoras de energia do grupo Eletrobrás deu mais um passo e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que tocará o processo, acaba de lançar uma licitação para a contratação de serviços de avaliação econômico-financeira necessários para a venda dos respectivos controles acionários das seis empresas.
A lista das distribuidoras a serem privatizadas inclui Companhia Energética do Piauí (Cepisa), Companhia Energética de Alagoas (Ceal), Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), Centrais Elétricas de Rondônia S.A (Ceron), Boa Vista Energia S.A. e Amazonas Distribuidora de Energia S.A..
De acordo com o banco, a licitação terá como objetivo a contratação de dois grupos de consultores: um para a prestação do serviço de avaliação econômico-financeira (Serviço A) e outro, com escopo mais amplo, para modelagem de venda, serviços jurídicos, contábeis, técnico-operacionais e outros serviços profissionais especializados (Serviço B), necessários para o processo de desestatização.
O valor máximo para a licitação é de R$ 7.007.214,00 para o Serviço A e R$ 40.813.583,00 para o Serviço B, sendo que a licitação será feita na modalidade de pregão eletrônico, baseada no menor preço. A entrega das propostas ocorre a partir das 10h desta terça-feira (29) e o pregão eletrônico será iniciado às 10h do dia 21 de dezembro.
Deixe seu comentário