BAKER HUGHES, CSL E GOLDMAN SACHS CRIAM EMPRESA DE SERVIÇOS FOCADA NA AMÉRICA DO NORTE | Petronotícias




faixa - nao remover

BAKER HUGHES, CSL E GOLDMAN SACHS CRIAM EMPRESA DE SERVIÇOS FOCADA NA AMÉRICA DO NORTE

Warren ZemlakO mercado de petróleo vai contar com mais uma empresa de peso no mercado norte-americano. A Baker Hughes, a CSL e um fundo gerido pelo banco Goldman Sachs criaram uma nova companhia, especializada em bombeamento por pressão, com o intuito de atuar em serviços de fraturamento hidráulico – o fracking – e cimentação em blocos terrestres nos Estados Unidos e no Canadá.

A Baker vai entrar com toda sua infraestrutura e expertise na atividade, enquanto as outras duas injetarão US$ 325 milhões, sendo que US$ 150 milhões irão diretamente para a Baker, enquanto o restante será usado para fortalecer o caixa da empresa e prepará-la para o crescimento.

Com isso, a CSL e o Goldman Sachs terão juntos o controle da companhia, com 53,3% de participação, deixando os 46,7% restantes nas mãos da Baker, que operará a empresa sob a bandeira da BJ Services, uma de suas subsidiárias.

O negócio não inclui as operações da Baker Hughes no mercado internacional, nem sua divisão do Golfo do México, e a sede da nova companhia ficará em Tomball, no Texas, sob o comando de Warren Zemlak (foto), atual presidente da Allied Energy Services, uma empresa de serviços de cimentação e fraturamento hidráulico da CSL.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of