REPSOL SINOPEC ANUNCIA POTENCIAL DE 1,2 BILHÕES DE BARRIS NA BACIA DE CAMPOS
A Repsol Sinopec Brasil tem boas notícias para produção em águas profundas da Bacia de Campos, Rio de Janeiro. A empresa anunciou que as acumulações do bloco BM-C-33 indicam volumes recuperáveis de cerca de 1,2 bilhão de barris de óleo equivalente.
Os donos do consórcio fundada no final de 2010 estão montando um plano de desenvolvimento para a área, que será endereçado à ANP. Liderado pela espanhola Repsol, com 35% de participação, o grupo é formado pela Statoil, com 35% e da Petrobrás, com 30%.
O bloco BM-C-33 é de maiores descobertas. Nele, estão as recentes descobertas de Seat, Gávea, uma das maiores 10 descobertas do mundo em 2011 e Pão de Açúcar, uma das cinco maiores descobertas do mundo neste ano, onde foi encontrado um reservatório com hidrocarbonetos de 500 metros de espessura. Os testes de produção de Pão de Açúcar deram como resultado 5.000 barris de petróleo ao dia de óleo leve e 807.349 metros cúbicos por dia de gás. As três acumulações representam um total de mais de 700 milhões de barris de óleo leve e 3 Tcf de gás.
Deixe seu comentário