FUP INDICA GREVE DE TRABALHADORES A PARTIR DO DIA 23
A novela do reajuste salarial dos petroleiros está longe de um final, mas pode ganhar tons dramáticos a partir do dia 23 de dezembro. O conselho deliberativo da Federação Única dos Petroleiros (FUP) bateu o martelo e indicou paralisações da categoria a partir desta data.
Os trabalhadores e a Petrobrás não chegaram a um acordo. A petroleira apresentou uma proposta de reajuste de 6%, retroativo a setembro, mais 2,8% sem retroatividade em março. A estatal também não cedeu ao pedido dos petroleiros, que exigiam que a empresa cumprisse o acordo de implantação do adicional de tempo de serviço para funcionários da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen-PR). Os funcionários também pediram que fosse retirada a proposta de redução da jornada de trabalho com redução de salário, mas a Petrobrás manteve este ponto em sua proposta.
“Não permitiremos de forma alguma ataque às garantias e aos direitos dos trabalhadores. Repudiamos qualquer condicionante, e iremos permanecer cobrando o cumprimento do acordo pactuado da Fafen-PR”, declarou a FUP, em nota.
Deixe seu comentário