PETROBRÁS ENCONTRA INDÍCIOS DE GÁS NATURAL NA BACIA DE SERGIPE-ALAGOAS
A Petrobrás encontrou indícios de gás natural no bloco SEAL-T-0420, na bacia de Sergipe-Alagoas. A descoberta, notificada para a Agência Nacional do Petróleo, foi realizada por meio do poço 4-BRSA-1334D-SE.
O bloco SEAL-T-420 foi negociado durante a 12ª rodada de licitações da agência reguladora. A área foi a primeira de todas as negociadas durante o leilão a ter um poço perfurado. O bloco foi arrematado pela Petrobrás, que o opera com 100% de participação.
A bacia de Sergipe-Alagoas possui área total em torno de , sendo em mar, e é limitada ao norte com a Bacia de Pernambuco-Paraíba e ao sul com a Bacia de Jacuípe.
Informação mui promissora e, se confirmar volumes comerciais, será a afirmação do modelo de sucesso adotado pela Petrobras para os reservatórios do Cretáceo Superior, responsável pelas últimas descobertas na Bacia Se-AL. Estima-se em mais de 2 bilhões (boe) o volume de hidrocarbonetos recuperáveis em todas as descobertas, após as delimitações. Espero que o Parente e séquito não inclua as áreas nas próximas negociações a preços baixos para a alegria dos adquirentes. Os blocos bem adquiridos pela Queiroz Galvão no último leilão ficarão mui mais apreciados, pois são bastante promissores e contíguos aos dos prospectos de turbiditos onde a Petrobras fez… Read more »