AIR LIQUIDE CRIA CAVERNA DE HIDROGÊNIO PARA ABASTECER REFINARIAS E PETROQUÍMICAS NA COSTA DO GOLFO | Petronotícias




faixa - nao remover

AIR LIQUIDE CRIA CAVERNA DE HIDROGÊNIO PARA ABASTECER REFINARIAS E PETROQUÍMICAS NA COSTA DO GOLFO

michael-j-graff-air-liquideA Air liquide está de olho na demanda de refinarias e petroquímicas americanas por hidrogênio e lançou um novo empreendimento focado neste mercado. Trata-se de uma caverna subterrânea em Beaumont, no Texas, na região da Costa do Golfo dos Estados Unidos, para o armazenamento do gás.

De acordo com a empresa, a caverna possui uma profundidade de 1.500m e quase 70m de diâmetro, com capacidade para armazenar uma quantidade suficiente de hidrogênio, para suprir uma unidade de reforma de metano a vapor em larga escala, por 30 dias.

Um dos usos do hidrogênio no processo de refino é para retirar o enxofre de combustíveis, bem como em inúmeros outros processos industriais e de manufatura. Além disso, o hidrogênio também pode ser utilizado para alimentar os veículos movidos a células de combustível sem emissão de poluentes.

“O investimento da Air Liquide na maior caverna de armazenagem de hidrogênio do mundo é sustentado pelos mercados de refino e petroquímico ao longo da Costa do Golfo, bem como pela crescente demanda por hidrogênio. Essa instalação singular nos permite oferecer ainda mais valor através de soluções inovadoras”, afirmou Michael J. Graff (foto), vice-presidente executivo da Air Liquide para as Américas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of