ENGIE NOMEIA NOVO DIRETOR FINANCEIRO E DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES
A subsidiária de geração da Engie colocou suas finanças no Brasil sob o comando de um novo nome. Trata-se do engenheiro Carlos Freitas (foto), que assumiu nesta semana o cargo de diretor financeiro e de relações com investidores da empresa no País, em substituição a Eduardo Sattamini, que atualmente preside a companhia e estava acumulando a diretoria financeira.
Aos 41 anos, Freitas já tem larga experiência na área financeira, em que sempre atuou, com passagens pelo mercado internacional. Desde que entrou no grupo, em 2000, ele já morou na Bélgica, duas vezes na França, no Rio de Janeiro, duas vezes no Chile e duas em Florianópolis, para onde voltou novamente. Ele trabalhou na então Tractebel Energia, como gerente Financeiro, e ressalta que a gestão financeira da companhia já é de alto nível há muito tempo.
“Aprendi que, não importa em que país ou empresa você trabalhe, é fundamental ter uma equipe motivada e de alto desempenho. Vou trabalhar junto com as equipes para manter o padrão elevado deixado pelo Sattamini e tentar avaliar, com ‘olhos novos’, as potenciais melhorias”, afirma.
Segundo Freitas, o maior desafio em sua nova função será apoiar a adaptação das operações da Engie no Brasil às novas diretrizes estratégicas do grupo, pautadas na descentralização, digitalização e descarbonização. “Lá fora todos reconhecem a empresa como uma das mais importantes do grupo”, diz.
O presidente da Engie Brasil, Maurício Bähr, desejou sucesso a Freitas e ressaltou que ele tem pela frente desafios importantes, como aumento da eficiência e os novos negócios da companhia em serviços. “Sei que temos um profissional preparado para a nova missão de transformar a unidade do Brasil em uma das melhores da Engie”, disse Bähr.
No seu discurso, o presidente da subsidiária Engie Brasil Energia, Sattamini, ressaltou as qualidades do novo executivo, com quem já trabalhou na diretoria financeira e de relações com os investidores de 2010 a 2013. “Carlos é um excelente profissional que vinha sendo desenvolvido para assumir posições-chave no grupo”, afirma. “Estou muito feliz com o retorno dele”, finaliza Sattamini.
Deixe seu comentário