MULTINACIONAIS SE UNEM PARA LANÇAR PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DE STARTUPS DO SETOR ELÉTRICO
As startups que apostam no setor elétrico têm uma chance de ganhar escala global em breve. Um grupo de oito multinacionais de peso do segmento, que representam um faturamento somado em US$ 148 bilhões e uma carteira de 73 milhões de clientes, se uniu para lançar um novo programa de aceleração, focado nessas empresas, de âmbito global.
Com o título de Free Electrons Global Accelerator, o projeto reúne AusNet Services, Dubai Electricity and Water Authority (DEWA), ESB (Electricity Supply Board), EDP (Energias de Portugal), Innogy, Origin Energy, Singapore Power (SP) e Tokyo Electric Power Company (TEPCO), com apoio da Swissnex San Francisco. O objetivo, segundo a EDP, é atrair novas ideias relacionadas à energia limpa, eficiência energética, mobilidade elétrica, digitalização, serviços de apoio ao cliente e internet das coisas.
O programa de aceleração terá duração de seis meses e os selecionados passarão por três módulos de um processo focado em empresas do setor de infraestrutura. Com duração de uma semana cada, as três fases serão realizadas em São Francisco/Silicon Valley, Lisboa/Dublin e Singapura. As inscrições para o Free Electrons vão até o dia 28 de fevereiro. O período de seleção ocorrerá em março e as 12 selecionadas serão divulgadas no início de abril. Os interessados podem se candidatar pelo site (clicando aqui).
Deixe seu comentário