VAZAMENTO DE COMBUSTÍVEL CAUSA INCÊNDIO NA REDUC
Os trabalhadores da Refinaria Duque de Caxias (Reduc) levaram um susto no início da tarde desta quarta-feira (18), quando um incêndio atingiu a unidade. Apesar da grande coluna de fumaça causada pelas chamas, avistada de longe, o fogo foi controlado pela brigada da própria refinaria.
Segundo a Petrobrás, as chamas começaram na Unidade de Destilação da Reduc após um vazamento de combustível no local. A empresa informou que não houve feridos e nem danos ao meio ambiente.
Até o momento, a unidade está com as atividades paralisadas para avaliação dos danos causados pelo acidente. Ainda de acordo com a Petrobrás, o abastecimento ao mercado não será comprometido.
Leia abaixo a nota enviada pela estatal ao Petronotícias:
A Petrobras informa que, por volta das 13h40 desta quarta-feira, 18/01, ocorreu vazamento de combustível, seguido de incêndio, na Unidade de Destilação da Refinaria Duque de Caxias (Reduc). A ocorrência foi prontamente controlada pela equipe de contingência da refinaria e comunicada aos devidos órgãos de controle. Não houve danos às pessoas nem ao meio ambiente. A unidade está parada para avaliação das causas do incidente e eventual necessidade de manutenção, visando à posterior retomada da operação. A companhia esclarece que o abastecimento ao mercado está garantido.
A Petrobras mente descaradamente. Basta olhar para a foto da Unidade em chamas para constatar a robusta coluna de fumaça negra que se formou para constatar que houve dano ambiental.