GRUPO DE INVESTIDORES INTERNACIONAIS ABRE PROCESSO CONTRA A PETROBRÁS NA HOLANDA | Petronotícias




faixa - nao remover

GRUPO DE INVESTIDORES INTERNACIONAIS ABRE PROCESSO CONTRA A PETROBRÁS NA HOLANDA

petrobrásQuando a Petrobrás acha que está limpando o horizonte dos processos judiciais relacionados às descobertas da Lava Jato, cai mais um no colo da empresa. Agora na Holanda, partindo de investidores institucionais que buscaram o tribunal distrital de Roterdã para acionar a estatal brasileira, alegando terem tido prejuízo de bilhões de dólares.

Uma carta divulgada pela coalizão dos investidores afirma que os escândalos envolvendo a empresa geraram fortes depreciações nos ativos e quedas substanciais nos preços das ações da Petrobrás, o que os fez perder muito dinheiro, e agora buscam ressarcimento, como já acontece em outras cortes fora do Brasil. Em alguns casos nos Estados Unidos a estatal inclusive já fechou acordos para encerrar os processos.

O grupo representa investidores que compraram ações da Petrobrás na bolsa brasileira e em outros lugares que não estão cobertos pelo acordo fechado nos Estados Unidos. O processo envolve firmas de advocacia da Holanda, dos Estados Unidos, do Brasil e do Reino Unido.

8
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
5 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
Jorge CamargoLuciano Seixas Chagasjoão batista de assis pereiraJhonJorge Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Virou moda, com o apoio do nosso judiciário de colaboração dos atuais dirigentes que negociaram acordos antes de uma arbitragem. Pelo menos não sabemos se houve. Deveríamos processar os bancos americanos e holandeses pelas crises hipotecárias e de crédito que arruinou as finanças de investidores brasileiros com forte desvalorização dos seus imóveis americanos e de ativos batavos.

Jorge
Visitante
Jorge

Discordo. A Petrobras, com o apoio explicito do Lula e da Dilma, que foram dar palestras nos EUA e na Europa sobre a grande oportunidade que era a Petrobras, iludiu artificialmente investidor. Isso e crime e a Petrobras, ou seja, o popbre coitado que paga imposto no Brasil, vai ter que pagar. Alias, o Lula e a Dilma pegaram o dinheiro do investidor e colocaram na Venezuela, no Equador e na Bolivia, que, por sua vez, deram um retorno a altura do investimento. Brasileiro vai pagar e vai ficar bem quieto sob pena se nao conseguir mais nenhum credito na… Read more »

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Jorge. A Petrobras nunca foi a grande oportunidade. O pré-sal sim e quem o detinha majoritariamente tinha poder. Grande quando o preço internacional estava elevado e menor com o preço depreciado. O que tem isso a ver com Lula e Dilma, cuja política econômica eu não gostava. Agora processar a Petrobras por perdas por causa da queda de preço do petróleo é outra coisa. Ativos exploratórios grandes, são projetos de altos riscos e prêmios. Vai neles quem pode daí a razão da existência da Petrobras, pois o investidor brasileiro, pretérito, não tinha grana para bancar tais risco. Quem o fez,… Read more »

Jhon
Visitante
Jhon

Você deve ser mais um burro puxa-saco da Petrobras né?
Isso não é uma empresa e sim uma Quadrilha.

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Jhon é holandês ou americano? Está explicado. A falta de educação está no caráter, infelizmente, digo zurrando, imitando o muar, como sugerido pelo potencial e substantivo colega. Eu sou apenas o adjetivo. Ainda bem.

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

INOBSERVÂNCIA PELOS INVESTIDORES ESTRANGEIROS AOS RISCOS EM INVESTIMENTOS EM RENDA VARIÁVEL EM EMPRESAS ESTATAIS BRASILEIRAS SOB AGRAVAMENTO DA INTERFERÊNCIA POLITICAS: Investidores institucionais americanos não querem perder de forma alguma quando se aventuram a investir seus recursos em empresas estatais do terceiro mundo, principalmente no Brasil e não economizam esforços em buscar na Corte Americana de supostos prejuízos que teriam sofrido por falhas na administração dessas empresas. No caso da Petrobras alegam que foram ludibriados nos investimentos que fizeram na Estatal por ações do aparelhamento político na Estatal, sejam pelos ilícitos cometidos no Petrolão, ou quando a União Federal interferiam na… Read more »

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

NO BRASIL NENHUM INVESTIDOR VAI PEDIR REPARAÇÃO DE DANOS DECORRENTES DOS ILÍCITOS DO PETROLÃO. QUEM SE AVENTURA VAI PAGAR CARO COM DESPESAS SUCUMBENCIAIS, ENQUANTO NOS EUA, A PETROBRAS ABRE OS COFRES EM ACORDOS ESPÚRIOS JÁ NA FASE INICIAL DO PROCESSO
http://veja.abril.com.br/economia/petrobras-aprova-acordos-para-encerrar-11-processos-nos-eua/
Por aqui, quem mexer com a Petrobras vai ser processado por poderosos advogados contratados a peso de ouro com o dinheiro do Contribuinte. Perguntem ao Ouvidor Geral da Petrobras a forma como tratam as denuncias que adentram na Petrobras, principalmente quando as denuncias são relacionadas a empregados da estatal.

Jorge Camargo
Visitante
Jorge Camargo

João Batista, temos que distinguir bem quem são esses devassos investidores que querem a reparação dos prejuízos causados por adquirirem ações da Petrobras (PBR) na bolsa de Nova Yorque. Lá, sendo o buraco mais em baixo, há dispositivos jurídicos que protegem os investidores (todos, sem exceção), obrigando qualquer empresa que tenha se habilitado a negociar suas ações no Dow Jones, a “se comportarem” conforme legislação americana. Não vejo, toda essa ganância atribuída aos investidores americanos. Vejamos então o nosso caso. Petrobras S/A, capital misto composto em 51% (capital votante e majoritariamente estatal, ou nas garras do estado). Os outros 49%… Read more »