faixa - nao remover

RESTRIÇÕES AMERICANAS IMPEDEM QUE EMPRESAS DO PAÍS PARTICIPEM DE PROJETOS NO IRÃ

Amir Hossein ZamaniniaO Irã se prepara para fazer seu primeiro leilão de petróleo e gás desde o fim das sanções internacionais, mas o governo do país está coçando a cabeça com às restrições impostas às empresas americanas.

O vice-ministro do petróleo do Irã, Amir Hossein Zamaninia, disse nesta segunda (6) que seu país não impôs nenhuma barreira para empresas dos EUA participarem dos projetos, mas que sanções americanas impedem estas companhias de investirem nestes empreendimentos.

“Com base nas sanções do Congresso dos Estados Unidos, as companhias petrolíferas americanas não podem atuar no Irã”, afirmou Zamaninia. O leilão de campos de óleo e gás do país será realizado em meados deste mês. O Irã é o terceiro maior produtor de petróleo da OPEP e espera atrair novas empresas estrangeiras com estas licitações.

Sobre as sanções ao Irã aplicadas por Donald Trump, recentemente, o vice-ministro afirmou que não tiveram efeito e que as companhias internacionais “ainda estão interessadas em fazer negócios com o Irã”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of