GOVERNO VAI ACOMPANHAR NEGOCIAÇÕES DO EAS COM PARCEIRO TECNOLÓGICO
O secretário de Desenvolvimento Econômico do estado de Pernambuco, Geraldo Júlio, terá uma reunião na próxima semana com acionistas do Estaleiro Atlântico Sul (EAS). A reunião terá como tema o acompanhamento das negociações do EAS em busca de um parceiro tecnológico, exigência feita pela Transpetro para que esta mantenha a compra de 16 dos 22 navios encomendados ao estaleiro.
De acordo com o secretário, o EAS está em negociações com três empresas: as japonesas Mitsui e Mitsubishi e a coreana IH Heavy Industries. Após suspender os contratos com o EAS, a Transpetro assinou um termo aditivo estabelecendo o dia 30 de agosto como prazo para que o estaleiro encontre um parceiro tecnológico. Caso o EAS não cumpra o termo, os contratos com a Transpetro podem ser suspensos em definitivo.
O EAS ganhou um das maiores concorrências já feitas pela Transpetro, subsidiária da parte logística da Petrobrás, para fabricar 22 navios que irão participar das operações de exploração e produção de petróleo e gás na camada pré-sal. Até agora o estaleiro entregou apenas o petroleiro João Cândido, na última semana, mas mesmo assim com um considerável atraso de 20 meses.
Deixe seu comentário