GRUPO EBX FARÁ OPERAÇÕES DE VENDA DE PARTICIPAÇÕES DA AUX E CCX
Após injetar capital na recém criada AUX, mineradora de ouro do grupo EBX, o empresário Eike Batista já prepara a venda de participação acionária da empresa para um investidor estratégico. Os ativos da empresa se encontram na Colômbia, e o gerenciamento da operação, que ainda não teve seus detalhes divulgados, ser feito pelo banco Bradesco.
Criada a partir da aquisição de uma companhia canadense de mineração, a Ventana, que operava minas de ouro na Colômbia, a AUX já contava, desde seu início com toda a estrutura necessária para operação.
Apesar de ter anunciado que faria uma oferta pública de duas de suas empresas de mineração, a AUX e a CCX, Eike Batista mudou de idéia. Mesmo com o sucesso de suas última oferta pública, da OSX, que gerou opção de venda de US$ 1 bilhão em suas ações, o empresário parece ter desistido da oferta. Além da operação da AUX, o empresário também pretende fechar nos próximos meses a venda de 30% da CCX.
Desde a oferta pública da OSX, o grupo EBX, que inclusive teve 0,8% vendido para a GE por US$ 300 milhões, vem investindo na compra de empresas e venda de participações. Foi assim não só com a EBX, mas também com a MPX, que fechou um acordo de joint venture com a alemã E.ON.
Deixe seu comentário