faixa - nao remover

PARENTE DIZ QUE PETROBRÁS ANALISA PARCERIAS COM STATOIL E GALP

Pedro ParenteDepois ter selado uma aliança no ano passado com a francesa Total no valor de US$ 2,2 bilhões, a Petrobrás agora parece procurar por novos parceiros internacionais. Segundo o presidente da companhia, Pedro Parente, a norueguesa Statoil e a portuguesa Galp estão na mira da estatal brasileira.

Parente declarou que a assinatura de associações estratégicas é um dos grandes eixos do plano estratégico da Petrobrás nos próximos anos. Sobre a parceria com a Total, o presidente da companhia afirmou que a estatal está interessada na experiência da empresa francesa em exploração offshore em águas profundas no oeste da África, isso porque a geologia das duas regiões é bem semelhante.

O executivo ainda reforçou a meta da companhia em reduzir sua dívida, concentrando-se em atividades em petróleo e gás, deixando de lado outros setores por meio de desinvestimentos, como o de etanol e petroquímico.

5
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Luciano Seixas ChagasLuciano Arêas CarvalhoManoel Freitas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Parente quer inventar a pólvora. A Petrobras já é parceira de todas as companhias citadas em alguns ativos. Então ele está fazendo firula para justificar a venda ou da totalidade do ativo (Carcará) ou das maiores parcelas de alguns ativos (Lapa e Iara). A maioria dos asset’s da GALP, já têm a Petrobras como sócia majoritária. Assim o que se quer é dar aparência de boa gestão, com diluição da participação nos ativos para se afirmar como bom gestor. Isso já estava pronto, Parente, feito pelo Gabrielli. Deixe portanto de jogar para a platéia e faça uma verdadeira gestão sem… Read more »

Manoel Freitas
Visitante
Manoel Freitas

Este Senhor continua esbracejando contra alguém que está tentando consertar a Petrobrás que foi ROUBADA e delapidada pela administração e governo anterior que sujava uma mão com petróleo e fechava os olhos para os desvios colossais que eram feitos na companhia .Porque não critica ou criticou essa atitude em vez de atacar permanente quem está querendo viabilizar a NOSSA companhia não a dos CUMPANHEIROS

Manoel Freitas
Visitante
Manoel Freitas

Depois de sujarem as mãos de petróleo e fecharem os olhos aos desvios realizados na Petrobras e para a Petrobras, pretendem agora nos fazer acreditar que a recuperação da companhia está sendo feita de modo irresponsável e leviana .Claro que os desvios dos Cumpanheiros foram aceitáveis e justificáveis ainda que tenham levado à exaustão e quase falência a maior companhia do Brasil .Valha-nos Deus… Bom senso por favor

Luciano Arêas Carvalho
Visitante
Luciano Arêas Carvalho

Manoel, no quê esse “alguém” está consertando a PETROBRAS vendendo ativos estratégicos que gerarão alto retorno em fluxo de caixa em médio e longo prazo? Como a Petrobras irá se virar sem esses ativos a longo prazo considerando a visão estratégica das grandes operadoras de petróleo no mundo? Vc fala dos “CUMPANHEIROS”, só que eles não se elegeram sozinhos e a chapa que os acompanhavam continua no poder e nomeou esse “alguém” como administrador que está dilapidando os ativos estratégicos e passando por cima da lei de licitações! Onde há responsabilidade nisso? Qual será o legado disso na economia e… Read more »

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Não estou apenas esbracejando não senhor Manoel Freitas. Além de agitar os braços no esbracejo, estou esbravejando, vociferando, verbalizando e protestando mesmo, veementemente, contra as posturas parentescas que criam inocentes como o senhor que deve e insiste acreditar nas estórias da carochinha. Tudo que falo eu apresento os números, que o senhor insiste em não ver e enxergar e apreende o dito apenas como como dilapidação da honra do seu gestor preferido. Ele está delapidando mesmo a Petrobras e o Brasil ao depreciar e vender bons ativos por preços de banana. Duas ações absolutamente deletérias contra a Petrobras e o… Read more »