LAUDO DA PF INDICA QUE ODEBRECHT CAUSOU PREJUÍZO DE R$ 5,6 BILHÕES NA PETROBRÁS
Um novo laudo da Polícia Federal indica que o rombo na Petrobrás causado por contratos celebrados com a Odebrecht, entre 2003 e 2014, chega ao volume de R$ 5,6 bilhões. O documento leva em conta licitações suspeitas vencidas pela empreiteira, seja individualmente ou em consórcio.
Os investigadores concluíram que em 11 concorrências na área de Engenharia, a Odebrecht atuou em cartel, seja sozinha ou em consórcio com outras construtoras, provocando assim prejuízo à Petrobrás. O laudo indica também irregularidades em licitações da diretoria de serviços da Petrobrás.
“É possível concluir que as licitações que deram origem aos contratos (…) foram fraudadas mediante a atuação direta do cartel composto pela organização denominada ‘Clube dos 16′”, afirma o relatório, referindo-se as empresas que, junto com a Odebrecht, fraudavam licitações da Petrobrás.
O laudo explica que nas licitações fraudadas pelo cartel, a empresa escolhida para ser a vencedora obtinha o maior valor de contrato que a Petrobrás estava disposta a pagar.
Deixe seu comentário