faixa - nao remover

PARADA DO FPSO CIDADE DE ANGRA DOS REIS PROVOCA QUEDA DE 3 % NA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO

fpsoA produção média da Petrobrás caiu 3 % em março. A empresa informou ao mercado nesta quinta-feira ( 13) que a sua produção total de petróleo e gás natural, em março, chegou a 2,74 milhões de barris de óleo equivalente por dia, sendo 2,61 milhões produzidos no Brasil e 130 mil no exterior. A produção média de petróleo no País foi de 2,12 milhões de barris por dia. Esse resultado se deve, principalmente, às paradas para manutenção do FPSO Cidade de Angra dos Reis, localizado no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos, e da P-37, no campo de Marlim, na Bacia de Campos. Em março, a produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 77,7 milhões de m3/d, 3% abaixo do mês anterior, devido às paradas.

Em março, a produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobrás (parcela própria e dos parceiros), na camada pré-sal, foi de 1,50 milhão de barris por dia,  2% inferior ao mês anterior, também em função da parada do FPSO Cidade de Angra dos Reis. Na comparação com março de 2016, houve um aumento de 36% da produção devido, principalmente, à entrada em produção do FPSO Cidade de Saquarema, na área de Lula Central, e do FPSO Cidade de Caraguatatuba, no campo de Lapa, além do aumento da produção do FPSO Cidade de Maricá, na área de Lula Alto, nesse período.

A produção de petróleo nos campos do exterior foi de 66 mil barris por dia, volume 4% superior ao mês anterior. Esse desempenho resultou, principalmente, do retorno à produção após parada dos campos de Lucius e Hadrian South, nos EUA, ocorrida em fevereiro. A produção de gás natural foi de 11,0 milhões de m3/d, 31% acima do volume produzido em fevereiro de 2017. Esse aumento foi decorrente da maior demanda de produção de gás na Bolívia e também da retomada da produção dos campos de Lucius e Hadrian South

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of