faixa - nao remover

DELAÇÕES ACUSAM BENDINE DE RECEBER PROPINA MESMO APÓS PRISÃO DE MARCELO ODEBRECHT

Aldemir BendineA verdadeira mãe de todas as bombas não é a que os Estados Unidos jogaram no Afeganistão nos últimos dias, mas sim a delação da Odebrecht, como a sociedade brasileira tem visto. E agora um fragmento desta bomba estourou no colo de Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobrás, que foi acusado de achacar a empreiteira mesmo depois do início da Operação Lava Jato, ainda no cargo de presidente do Banco do Brasil, porém tendo recebido os R$ 3 milhões já no comando da petroleira, em três parcelas de R$ 1 milhão, sendo que a última foi paga mesmo após a prisão de Marcelo Odebrecht.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, os valores foram entregues num flat em São Paulo, cujo dono é Antonio Carlos, irmão de André Gustavo Vieira da Silva, o intermediário do ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobrás na negociação.

A acusação foi feita pelo ex-executivo da Odebrecht Fernando Santos Reis, em sua delação à justiça federal relacionada à Operação Lava Jato, revelando que o dinheiro foi entregue a um taxista. Além disso, o próprio Antonio Carlos chegou a ser conduzido coercitivamente pelos investigadores da operação, na 26ª fase.

A primeira parcela foi paga, de acordo com Reis, no dia 16 de junho, dois dias antes da prisão de Marcelo Odebrecht, sendo que a última foi paga já com o executivo estando preso, o que revela que o esquema não parou nem neste momento.

Vale lembrar que naquele momento Bendine já era presidente da Petrobrás e tinha sido levado para o posto como alguém “de mercado”, capaz de sanear as finanças da estatal e recolocá-la no rumo. Ao sair, no entanto, sua maior marca foi a estrutura do plano de venda de ativos e o apelido que recebeu dos petroleiros: “Vendine”.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

MAIS UM CRÁPULA NA FIGURA DE PRESIDENTE DA PETROBRAS. Mais um canalha a não assumir o crime cometido. É mais um a dizer que é inocente e que tudo será devidamente esclarecido no transcorrer do processo, ou que não vai falar nada enquanto seu advogado não tomar conhecimento de todo o processo ou que foi procurado e afirma que não tem nada a declarar. PETROBRAS SOB NOVA DIREÇÃO – HISTÓRICO DO APARELHAMENTO NA ESTATAL OU “THE CORRUPTION IS ON THE TABLE, HOW TO SOLVE THEM IF I DON’T KNOW OF THE BRETON LANGUAGE?” Na entrevista produzido pelo JN da Globo,… Read more »