faixa - nao remover

SCHULUMBERGER FORNECERÁ SOFTWARE PARA CAMPO DE LIBRA

SchlumbergerA americana Schlumberger conquistou um importante contrato no Brasil e fornecerá um software para exploração e produção no campo de Libra, além de serviços relacionados. O acordo com o consórcio de Libra, formado por Petrobrás, Royal Dutch Shell, Total, CNOOC e CNPC, terá duração de cinco anos.

O contrato inclui o fornecimento do software Petrel, que tem foco na interpretação geológica e geofísica, modelagem geológica e engenharia de reservatórios. O campo de Libra é o maior campo petrolífero de águas profundas do País, com um volume estimado de óleo recuperável entre 8 e 12 bilhões de barris.

A empresa também conseguiu um contrato similar em Taiwan, onde irá fornecer o mesmo sistema para a CPC Corporation. Além disso, a Schlumberger também disponibilizará o software de poço Techlog e o simulador de reservatório Eclipse. “A amplitude e profundidade do portfólio de software da Schlumberger e nossa capacidade de fornecer serviços e suporte localizados foram fundamentais para a conquista deste contrato”, comentou a companhia, em nota.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Não entendi o porquê da notícias sobre os softwares relacionados pois há muito eles já são rotineiramente usados. Qual a relevância da informação do consórcio como se fosse algo absolutamente novo. Os softs de acompanhamento de perfuração, de interpretação de perfis e de simulação numérica são de longo uso e salvo alguma novidade tecnológica não há novidade. Ferramentas de ressonância magnética já não são novidade há pelo menos 10 anos bem como os simuladores. Pergunto então. O que é relevante na notícia?