APÓS SILÊNCIO EM DEPOIMENTO, DUQUE PEDE NOVA AUDIÊNCIA COM JUIZ SERGIO MORO | Petronotícias




faixa - nao remover

APÓS SILÊNCIO EM DEPOIMENTO, DUQUE PEDE NOVA AUDIÊNCIA COM JUIZ SERGIO MORO

renatoduqueAgora ele quer falar. As revelações da delação da Odebrecht estão tirando o sono de muitos parlamentares em Brasília, e a insônia dos políticos tende a aumentar ainda mais agora. É que o ex-diretor de Serviços da Petrobrás, Renato Duque (foto), protocolou um pedido nesta quinta-feira (27) para ser interrogado mais uma vez pelo juiz Sergio Moro.

Na primeira em que esteve cara a cara com o magistrado, no dia 17 de abril, Duque escolheu permanecer em silêncio. O ex-diretor chegou a tentar um acordo de delação, mas não obteve êxito. O executivo foi preso em março de 2015 e já soma 50 anos de condenação. Por suas ligações com o PT, uma possível delação de Duque poderia afetar ainda mais a imagem da legenda.

Em um dos processos onde é investigado, Duque e outros envolvidos são acusados de participar de “um amplo e permanente esquema de corrupção”’ destinado a assegurar o atendimento aos interesses da Odebrecht junto ao governo federal.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
joão batista de assis pereiraYan Dantas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Yan Dantas
Visitante
Yan Dantas

Em outras palavras ele quer sair da cadeia.

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

O SILÊNCIO DO INOCENTE. O ex Diretor Renato Duque sempre foi considerado um engenheiro desmiolado, com pouco recursos e baixo nível de intelectualidade, de forma que continuou fiel ate o momento aqueles que o abandonaram. Os mais intelectualizados, como o Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró apresentaram-se de imediato para acordo de delação, tão logo perceberam que a vaca tinha ido para o brejo, enquanto o Duque permaneceu fiel a seu Chefe Jose Dirceu e Lula da Silva. Agora, não adianta delatar fatos já sabidos por todos e, no máximo, poderá se apresentar como mero testemunho aos ilícitos praticados por… Read more »