faixa - nao remover

ESTUDO REVELA QUE CHINA E RÚSSIA VÃO SER OS LÍDERES DA ENERGIA NUCLEAR EM TODO MUNDO

usinasUm novo estudo da Global Nexus Initiative revela que os Estados Unidos  estão perdendo influência global para a Rússia e para a China ao permitir que sua indústria de energia nuclear estagnasse no país.  O estudo argumentou que a energia nuclear é um elemento significativo da influência geopolítica de um país. Intercâmbios tecnológicos e longos períodos envolvidos na construção e a operação de uma usina nuclear criam relações diplomáticas entre nações, e esses laços são ameaçados à medida que a indústria nuclear americana continua a declinar.

Pesquisadores da Parceria para a Segurança Global e o Instituto de Energia Nuclear financiado pela indústria (NEI) conduziram o estudo. A China deve triplicar a quantidade de energia nuclear gerada até 2026, ultrapassando os EUA como o país com mais energia nuclear. A China planeja gastar US $ 570 bilhões em construir mais de 60 usinas nucleares na próxima década. O programa de energia nuclear da Rússia também está em ascensão. Algumas das primeiras usinas nucleares flutuantes do mundo estão sendo desenvolvidas na Rússia, e o país está sendo pioneiro em reatores rápidos, de acordo com especialistas.

A Rússia planeja completar um novo grande reator por ano, em média, até pelo menos 2028. A tecnologia nuclear e os serviços necessários para executá-lo são “uma grande política russa e objetivo econômico”, de acordo com a World Nuclear Association. “Para aumentar sua participação de mercado e assim preservar sua capacidade de moldar o uso global da tecnologia nuclear, os Estados Unidos devem ter tanto um forte programa nacional de energia nuclear como um agressivo programa nuclear de comércio e exportação”, disse Maria Korsnick, Instituto (NEI).

A aprovação de novos reatores nucleares leva apenas dois anos na China e na Rússia, mas obter aprovação regulamentar nos EUA para construir um novo reator pode levar até 25 anos. Foram necessários 43 anos para construir o mais novo reator nuclear dos Estados Unidos.    A capacidade nuclear mundial instalada deverá crescer 60 % até 2040, de acordo com a Agência Internacional de Energia. A capacidade americana provavelmente só crescerá 16% durante o mesmo período.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of