faixa - nao remover

IRÃ ESTÁ CAUTELOSO E QUER EVITAR NOVAS SANÇÕES ECONÔMICAS ATRASEM O DESENVOLVIMENTO DE SEUS CAMPOS DE PETRÓLEO

jshjsjasPrudentes. Muito prudentes. É assim que as autoridades do setor de petróleo do Irã estão se comportando para evitar danos à produção de petróleo do país em caso de novas sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos. Em uma entrevista em Teerã, o diretor-gerente iraniano da operadora estatal Pars Oil e Gas Co, Mohammad Meshkin Fam, falou sobre este tema.  Um dos principais passos a serem adotados pelo Irã é a compra de equipamentos essenciais necessários para evitar uma interrupção das operações no depósito crítico de South Pars. Se novas sanções fossem implementadas, a compra de uma válvula simples se tornaria, como disse,  “uma tarefa muito desafiadora”. Meshkin Fam acrescentou que:

“Eles não serão capazes de parar completamente o nosso trabalho, mas eles vão muito retardar o progresso aqui no campo de gás South Pars e torná-lo astronomicamente mais caro.”

Depois que o Irã realizou testes de mísseis no início de 2017, o presidente dos EUA, Donald Trump, impôs novas sanções econômicas. E, recentemente, senadores dos EUA apresentaram um projeto de lei que reforçaria ainda mais as restrições. O campo sul de Pars, quando combinado com o campo norte fronteiriço em Qatar, compõe o depósito de gás o maior do mundo. O Irã está atualmente buscando parceiros estrangeiros para ajudar a desenvolvê-lo.

Em novembro de 2016, o Irã assinou um contrato preliminar por US $ 4,8 bilhões com a Total e a China National Petroleum para ajudar a desenvolver uma das  fases de desenvolvimento  da South Pars. O acordo marcou a primeira joint venture com parceiros internacionais desde que o ex-presidente dos Estados Unidos Obama aliviou as sanções em janeiro de 2016. De acordo com o CEO da Total, Patick Pouyanne, a Total está disposta a avançar com o contrato apenas se as sanções não forem modificadas.

O Campo Pars Sul possui 24 fases de desenvolvimento com uma capacidade de produção combinada de 570 milhões de metros cúbicos por dia de gás. De acordo com Meshkin Fam, dessa capacidade, o Irã está atualmente produzindo 500 milhões por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of