STATOIL CONTRATA HEEREMA PARA CONSTRUÇÃO DE PLATAFORMA PARA PEREGRINO
A holandesa Heerema foi contratada pela Statoil para a construção de uma nova plataforma para o campo de Peregrino, na Bacia de Campos, com a previsão de conclusão em outubro de 2019. A unidade será feita no estaleiro da Heerema em Vlissingen, na Holanda, porém o valor do contrato não foi divulgado.
A plataforma, do tipo jaqueta, terá 135 metros de altura, medindo 66 por 53 metros, e pesará 9,3 mil toneladas. O objetivo com a unidade é levar adiante a fase 2 do desenvolvimento do campo, com o aumento da produção, a partir da ampliação do número de poços de produção a serem perfurados pela sonda WHP-C – serão 21 ao final das perfurações, dos quais 15 produtores e 6 injetores de água.
A plataforma ficará em lâmina d’água de 120 metros e o início da produção da fase 2 de Peregrino está previsto para o final de 2020, com a expectativa de que o campo alcance um total de 250 milhões de barris produzidos até 2040, quando termina a concessão.
O presidente da Heerema, Koos-Jan van Brouwershaven (foto), ressaltou a parceria com a Statoil, relembrando os últimos projetos feitos para a petroleira norueguesa, e afirmou que a empresa continuará empenhada em fortalecer esse relacionamento.
Deixe seu comentário