PETROBRÁS ESCOLHE TRÊS ÁREAS DO PRÉ-SAL PARA EXERCER PREFERÊNCIA NAS DUAS PRÓXIMAS RODADAS | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS ESCOLHE TRÊS ÁREAS DO PRÉ-SAL PARA EXERCER PREFERÊNCIA NAS DUAS PRÓXIMAS RODADAS

asqasaqsA Petrobrás informou na manhã desta quinta-feira (25) que decidiu exercer o direito de preferência sobre três das oito áreas do pré-sal que serão leiloadas pelo governo em 2017, comunicando ao Conselho Nacional de Política Energética, independentemente de qual consórcio seja vencedor das disputas. A empresa terá o direito de escolher se quer ser operadora, com uma participação mínima de 30% nos projetos. A companhia também já escolheu as áreas: Sapinhoá, da segunda rodada de licitações do pré-sal; e duas áreas da terceira rodada: Peroba e Alto de Cabo Frio Central. A Petrobras investirá R$ 810 milhões nos leilões, marcados para o fim de outubro, se permanecer com 30%.

O Campo de Sapinhoá é uma área já em produção, operada pela própria Petrobrás. O governo está leiloando um pedaço da reserva que se estende para fora da concessão original. Peroba está perto do campo de Lula, o maior produtor do país, também operado pela Petrobras. Já Alto de Cabo Frio Central fica em uma região ainda com pouca exploração no pré-sal. A empresa diz que  o exercício de direito de preferência previsto em lei está alinhado com os fundamentos de seu plano estratégico da companhia.  No primeiro leilão do pré-sal, que ofereceu a área de Libra, por exemplo, a empresa pegou uma fatia adicional de 10%, ficando com 40% do consórcio.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Acabo de ler no site ADVN “Após análise técnica, a Petrobras (BOV:PETR4) concluiu por exercer o direito de preferência nas áreas, unitizável adjacente ao campo de Sapinhoá, Peroba e Alto de Cabo Frio Central, com o percentual mínimo de 30% em cada área. O valor correspondente ao bônus de assinatura a ser pago pela companhia é de R$ 810 milhões…”. Óbvio que assim é colimado o prévio crime de não investir em Carcará Norte, melhor ativo a ser ofertado, apenas para não reconhecer a burrice dos grandes “gestores” Pullen Parente, Solange Guedes e demais, do grande séquito, de vender a… Read more »