SHELL E FAPESP ORGANIZAM WORKSHOP SOBRE O MERCADO DE GÁS BRASILEIRO | Petronotícias




faixa - nao remover

SHELL E FAPESP ORGANIZAM WORKSHOP SOBRE O MERCADO DE GÁS BRASILEIRO

tipos-de-dutos-de-gas-natural__A Fapesp e a Shell vão organizar um workshop sobre o segmento de gás natural brasileiro em São Paulo, na próxima semana, para debater os avanços e os entraves do setor. O evento acontece no dia 7 de junho, das 9h às 18h, no Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP.

Com o título de “Atualidades Regulatórias do Mercado de Gás: Workshop Gás para Crescer”, o encontro é fruto dos trabalhos iniciais do Research Centre for Gas Innovation (RCGI), criado a partir de uma parceria entre a petroleira anglo-holandesa e a Fapesp. A equipe do Projeto 21, que integra o centro de pesquisas, é responsável pela organização do evento e atualmente trabalha na elaboração de um repositório digital comentado da legislação brasileira sobre gás.

O workshop é gratuito e aberto ao público, tendo como foco a discussão e o aprofundamento das reflexões sobre a iniciativa Gás para Crescer, lançada pelo Ministério de Minas e Energia em julho de 2016.

“A iniciativa ‘Gás para Crescer’ abriu um debate sobre a adequação das atividades do setor de gás natural ao novo momento do mercado tendo como base a redução da participação da Petrobrás em diversos segmentos da cadeia. O workshop pretende debater essa adequação nas diferentes frentes em que ela deve acontecer, assim como estender a discussão para as questões regulatórias do gás não convencional”, explica Hirdan Katarina de Medeiros Costa, uma das coordenadoras do evento, junto com Edmilson Moutinho dos Santos.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Viva o povo brasileiro. Agora as empresas de fora juntos com as nossos órgãos de P&D apontam os rumos estratégicos do mercado de gás do Brasil. Tudo isso com o aprovo do governo e da sua absoluta inação, que cede para os outros o seu papel no planejamento estratégico nos usos do gás e da sua regulação, para depois dizer para a ANP que caminho seguir. Curiosíssimo não? Isso explica a venda de ativos gaseíferos tipo Carcará e dos dutos da NTS. De grão em grão destruiremos uma Nação.