SENADO PEDE ESCLARECIMENTOS AO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA SOBRE VENDA DO CAMPO DE AZULÃO | Petronotícias




faixa - nao remover

SENADO PEDE ESCLARECIMENTOS AO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA SOBRE VENDA DO CAMPO DE AZULÃO

senadoA pressão começa a dar resultados. O Senado vai pedir explicações ao Ministério de Minas e Energia sobre a venda do campo de gás natural de Azulão, na Bacia Amazônica, com reserva calculada em 4,7 bilhões de metros cúbicos e que pertence à Petrobrás.

O pedido de esclarecimento foi feito pelo senador Eduardo Braga, do PMDB-AM, presidente da comissão de Infraestrutura da casa. “O campo de gás fica exatamente embaixo do linhão [de transmissão de energia] de Tucuruí para Manaus. Portanto, uma usina termoelétrica a gás embaixo desse linhão é praticamente uma mina de ouro. Por isso, eu não entendo a razão de a Petrobrás levar à venda um ativo como esse“, questionou Braga.

O senador declarou ainda que apesar da negociação estar de acordo com o plano de desinvestimento da Petrobrás, a questão precisa de esclarecimentos. A venda do campo de Azulão foi anunciada recentemente, mas já está causando polêmica.

Esta semana, foi a vez da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) anunciar que se prepara para pedir, nos próximos dias, que a Justiça impeça a Petrobrás de vender não apenas o campo de Azulão, mas também o de Juruá. Segundo o diretor da entidade, Adaedson Costa, a proposta da ação está sendo concluída pelo departamento jurídico da FNP e deve ser finalizada em breve. Uma das questões em análise é a possível mudança do tribunal onde a ação será ajuizada.

2
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Luciano Arêas CarvalhoAntonio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Antonio
Visitante
Antonio

E exatamente por ser “uma mina de ouro”, conforme disse o senador, que o Parente está colocando à venda, na maior liquidação de ativos de petróleo e gás que se tem notícia! Carcará inaugurou a festa (para quem compra). Também tem sido anunciada a venda de 70% da Refinaria Landulpho Alves-Mataripe, primeira refinaria construída no Brasil, em 1950, e, atualmente, a segunda maior em capacidade de processamento, cerca de 326.000 barris por dia. Por que vender Mataripe, única refinaria na Bahia e não alguma de São Paulo, que tem três? Uma resposta pode estar na qualidade do petróleo produzido no… Read more »

Luciano Arêas Carvalho
Visitante
Luciano Arêas Carvalho

É Antonio, infelizmente apesar da divulgação dessas informações, ainda tem alguns gaiatos que defendem a gestão do Pedro Parente dizendo que essa “política de desinvestimentos” irá salvar a empresa e está fazendo bem ao país! Gostaria de saber de maneira assertiva desses imbecis como se dará o fluxo de caixa da Petrobras daqui a poucos anos sem esses ativos.