faixa - nao remover

STATOIL PLANEJA TRIPLICAR PRODUÇÃO NO BRASIL E QUER SER OPERADORA ÚNICA EM CARCARÁ

0095300-Anders-Opedal-Photo-Harald-Pettersen-Statoil-e1460710468236De olho nos negócios no Brasil, a norueguesa Statoil está com planos de triplicar sua produção no país. Além disso, a companhia estrangeira pretende se tornar o único operador de toda a promissora descoberta de Carcará, de acordo com o presidente da divisão brasileira da empresa, Anders Opedal.

Como se sabe, as áreas unitizáveis de Carcará serão negociadas na 2ª rodada de licitações do regime de partilha, marcada para o dia 27 de outubro. No ano passado, a empresa norueguesa comprou por US$ 2,5 bilhões uma participação 66% da Petrobrás e tornou-se o operador da área.

Além disso, a empresa possui em mãos o campo de Peregrino, o maior projeto que opera fora da Noruega, com uma produção diária atualmente entre 80 mil e 90 mil barris de óleo equivalente por dia. A empresa aprovou o desenvolvimento da fase 2 de Peregrino, que deverá adicionar 250 milhões de barris de reservas.

3
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Luciano Seixas ChagasSergio Sias Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Como eu tinha vaticinado cumpre-se a profecia. Óbvio que a Statoil ficará com Carcará mostrando competência gerencial de sobra, justo o falta para Pullen Parente e séquito, que além de vender Carcará a preço de banana podre, caracterizando um crime de Lesa-Pátria, também anuncia que não exercerá os direitos de 30% de Carcará Norte, completando outro crime de Lesa-Pátria. É o que poderíamos esperar do País que o presidente da republica mente dioturnamente, e o PSDB que se dizia sério, apoia acintosamente tal governo, completando o vaticino de partido igual ao seu presidente afastado por corrupção. Espero que os homens… Read more »

Sergio Sias
Visitante
Sergio Sias

Melhor recolher impostos e royalties de operador estrangeiro do que deixar o petróleo no fundo do mar. Como disse o Luciano, o Brasil precisa de COMPETÊNCIA!

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Lógico meu caro Sergio que o Brasil e a Petrobras precisam de competência e seriedade das pessoas que os dirigem e que todo dia contam mentiras após mentiras para população para justificar atos deletérios de corrupção e atrocidades gerenciais, respectivamente. É vergonhoso para os brasileiros ter os presidentes da republica e da Petrobras com o naipe dos atuais. Pior é que dão de graça algo que detínhamos e poderíamos produzir cedo, por inação governamental e absoluta incompetência do senhor Pullen Parente e séquito. É absolutamente surreal. Já os noruegueses exibem competência e garantem a energia e grana para o seu… Read more »