RÚSSIA PÕE A VENDA TRÊS CAMPOS DE PETRÓLEO NA SIBÉRIA DESCOBERTOS PELA ANTIGA UNIÃO SOVIÉTICA | Petronotícias




faixa - nao remover

RÚSSIA PÕE A VENDA TRÊS CAMPOS DE PETRÓLEO NA SIBÉRIA DESCOBERTOS PELA ANTIGA UNIÃO SOVIÉTICA

JZJAMOSCOU – O primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, assinou um decreto para vender em  leilão os direitos do subsolo de três campos de gás  descoberto ainda na época da União Soviética. Os campos ficam na Sibéria.  O anuncio foi feito em um comunicado do  governo anunciou que uma rodada de licenciamento que será  realizada na Península de Yamal O preço inicial para lances foi fixado em US$ 98 milhões. De acordo com um governo, outro leilão será realizado em uma fase posterior para os direitos sobre o campo de Stormovoye, localizado na península de Gydan, no lado oposto do Golfo de Ob. As propostas nesta rodada começarão em US$ 15,8 milhões.

Os campos de gás ficam  situados a cerca de 500 km de Salekhard e  foram descobertos em 1982 e 1984, respectivamente. As autoridades soviéticas decidiram não proceder com o desenvolvimento dos campos, no entanto, devido à sua localização remota e à falta de acesso à infraestrutura de tubulações.  O Campo de Stormovoye foi identificado em 1993 e está situado a cerca de 140 km a nordeste de West-Seyakhinskoye.   A NewsBase Intelligence (NBI) espera que o governo insista que apenas as empresas com grandes carteiras possam participar dos leilões, efetivamente reduzindo a seleção para a Gazprom estatal e sua rival independente, a Novatek. Ambos os produtores manifestaram interesse nos ativos oferecidos.

A Novatek procura expandir sua base de recursos na região com o objetivo de estabelecer o maior hub da Rússia para a produção de GNL. Atualmente, a empresa está construindo uma planta de GNL milhões de a pouco mais de 60 km a nordeste de West-Seyakhinskoye, e propôs vários projetos similares de exportação para as  proximidades. O principal ativo da Gazprom na região é o campo de gás de Bovanenkovskoye, situado a apenas 45 km a oeste de Verkhnetiuteyskoye. É o maior depósito em produção na Península de Yamal, A maior parte deste gás é entregue aos mercados na Europa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of