A ALIANÇA ENERGIA INAUGUROU HOJE UM NOVO COMPLEXO EÓLICO NO RIO GRANDE DO NORTE | Petronotícias




faixa - nao remover

A ALIANÇA ENERGIA INAUGUROU HOJE UM NOVO COMPLEXO EÓLICO NO RIO GRANDE DO NORTE

acauãO Rio Grande do Norte ganhou hoje (21) um novo projeto eólico. A Aliança Energia inaugurou o Complexo Acauã com 26 aerogeradores, capacidade instalada de 4,2 MW cada, distribuídos em quatro parques eólicos nos municípios de Santana do Matos, Lagoa Nova, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz. O evento foi realizado na área do aerogerador BST 11, que compõe o Parque Acauã II, e reuniu autoridades estaduais e municipais, lideranças comunitárias, Polícia Militar, além de representantes do Conselho Administrativo da Aliança, da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e das empresas responsáveis pela execução da obra, como Alvarez & Marsal, WEG, Elastri, Engelmig, Afaplan e SNEF Brasil.

O empreendimento conta com uma linha de transmissão de 17,7 km de extensão, com 53 torres de aço galvanizado, que conecta o complexo à subestação, integrando aacaua 1 energia gerada ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com potência instalada de 109,2 MW, o complexo poderá abastecer cerca de 580 mil residências no padrão médio de consumo do Nordeste. A construção do projeto gerou mais de 800 empregos, grande parte ocupados por moradores do Rio Grande do Norte. O investimento total no complexo é de R$ 732 milhões.

Carlos Henrique Afonso, diretor administrativo do Complexo Eólico Acauã, destacou a importância do projeto. “A conclusão deste importante empreendimento contribuirá para a geração de energia renovável na matriz elétrica brasileira. Ressaltamos a importância de cada colaborador que participou desta obra, tornando-a referência em práticas seguras e sustentáveis no setor.” A Aliança Energia é uma empresa brasileira com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, que atua no mercado de geração e comercialização de energia elétrica. É uma das maiores companhias privadas do setor no Brasil, com capacidade total instalada de 1.298,6 MW, por meio de sete usinas hidrelétricas em operação em Minas Gerais, e dois Complexos Eólicos no Ceará.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of